O TRABALHO VISA INVESTIGAR COMO A APRENDIZAGEM TEM SIDO VIVENCIADA POR ALUNOS/AS E PROFESSORES/AS DE ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS EM CUIABÁ (MT) A PARTIR DO CENÁRIO DA PANDEMIA DA COVID-19, VISANDO COMPREENDER AS TÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESENVOLVIDAS POR PROFESSORES/AS DIANTE DESTE CONTEXTO DE CRISE SANITÁRIA MUNDIAL. A METODOLOGIA UTILIZADA CONSISTIU EM REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE AUTORES/AS DA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO E ESTUDOS PUBLICADOS SOBRE EDUCAÇÃO E COVID-19; REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS ONLINE A PARTIR DE QUESTIONÁRIOS SEMIESTRUTURADOS APLICADOS VIA GOOGLE MEET E GOOGLE FORMS. CONSIDERANDO A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS E SUA EXPRESSIVA DISSEMINAÇÃO E LETALIDADE, AS ESCOLAS TIVERAM QUE SUSPENDER AS ATIVIDADES PRESENCIAIS E SUBSTITUIR POR AULAS REMOTAS, RECORRENDO-SE ÀS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS). OS RESULTADOS PARCIAIS DA PESQUISA APONTAM QUE ALÉM DA ACENTUAÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS ENTRE OS/AS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO E O DISCURSO NEGACIONISTA DIANTE DA GRAVIDADE E A FALTA DE TRATAMENTO EFICIENTE COMPROVADO CIENTIFICAMENTE PARA A DOENÇA; TAMBÉM SE CONSTATOU NESTE ESTUDO A VIVÊNCIA DESTE CENÁRIO NA EDUCAÇÃO A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE NOVAS RELAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM PROMOVIDAS PELO USO DAS TICS, ANALISANDO QUE OS/AS PROFESSORES/AS E OS/AS ALUNOS/AS TIVERAM QUE CRIAR NOVAS FORMAS DE INTERAÇÃO, LOGO O ACESSO E O SABER USAR AS TICS APRESENTA-SE COMO INDISPENSÁVEL PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR NA PANDEMIA.