Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: TECNOLOGIA, PRÁTICAS DE ENSINO, MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7514
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 452
    "inscrito_id" => 2596
    "titulo" => "NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "A referida pesquisa vem tratar alguns resultados das práticas de ensino de Matemática na sala de aula. Através do grande acervo tecnológico que nos remete ao seu uso em nosso cotidiano, agregamos a informática para com esta ciência exata, como um recurso a mais no auxílio ao desenvolvimento do trabalho do professor. O presente estudo nos remete a discutir sobre as possibilidades de ensino e estímulo na aprendizagem da disciplina matemática. Este trabalho foi caracterizado mediante um estudo detalhado acerca da utilização de softwares educacionais nas aulas de matemática, a mesma consiste em uma pesquisa de campo. O trabalho desenvolvido tem como objetivo de pesquisa, analisar a inclusão das novas tecnologias na educação, inserindo alguns softwares educativos no ensino, sobretudo, nas aulas de matemática. Para almejar o sucesso do respectivo objetivo do referido estudo, foram construídos entrevistas e questionários com docentes e discentes, além de aplicação de alguns aplicativos educativos no âmbito da matemática. A partir da consolidação do respectivo tema foram obtidos resultados, satisfatórios, os jovens estudantes demonstraram interesse e aptidão em virtude da interação proposta no ensino-aprendizagem juntamente com o aparato tecnológico. Portanto, ao inserir as novas tecnologias, e utilizar os recursos oriundos da tecnologia no decorrer das aulas de Matemática, atribuindo o uso de aplicativos de computador, acarretou um ambiente escolar mais inovador, permitindo a aprendizagem de modo mais lúdico e interativo. Sendo assim, foi promovida uma prática de ensino com o foco na construção de uma educação mais qualitativa em torno de uma sociedade tecnológica contemporânea."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, PRÁTICAS DE ENSINO, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_07_08_2014_20_15_30_idinscrito_2596_c150cd95c3783c28ccc8c7ee248f9f2d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSÉ DA SILVA PEQUENO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA J. PEQUENO"
    "autor_email" => "mariajpequeno@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7514
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 452
    "inscrito_id" => 2596
    "titulo" => "NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "A referida pesquisa vem tratar alguns resultados das práticas de ensino de Matemática na sala de aula. Através do grande acervo tecnológico que nos remete ao seu uso em nosso cotidiano, agregamos a informática para com esta ciência exata, como um recurso a mais no auxílio ao desenvolvimento do trabalho do professor. O presente estudo nos remete a discutir sobre as possibilidades de ensino e estímulo na aprendizagem da disciplina matemática. Este trabalho foi caracterizado mediante um estudo detalhado acerca da utilização de softwares educacionais nas aulas de matemática, a mesma consiste em uma pesquisa de campo. O trabalho desenvolvido tem como objetivo de pesquisa, analisar a inclusão das novas tecnologias na educação, inserindo alguns softwares educativos no ensino, sobretudo, nas aulas de matemática. Para almejar o sucesso do respectivo objetivo do referido estudo, foram construídos entrevistas e questionários com docentes e discentes, além de aplicação de alguns aplicativos educativos no âmbito da matemática. A partir da consolidação do respectivo tema foram obtidos resultados, satisfatórios, os jovens estudantes demonstraram interesse e aptidão em virtude da interação proposta no ensino-aprendizagem juntamente com o aparato tecnológico. Portanto, ao inserir as novas tecnologias, e utilizar os recursos oriundos da tecnologia no decorrer das aulas de Matemática, atribuindo o uso de aplicativos de computador, acarretou um ambiente escolar mais inovador, permitindo a aprendizagem de modo mais lúdico e interativo. Sendo assim, foi promovida uma prática de ensino com o foco na construção de uma educação mais qualitativa em torno de uma sociedade tecnológica contemporânea."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, PRÁTICAS DE ENSINO, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_07_08_2014_20_15_30_idinscrito_2596_c150cd95c3783c28ccc8c7ee248f9f2d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSÉ DA SILVA PEQUENO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA J. PEQUENO"
    "autor_email" => "mariajpequeno@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

A referida pesquisa vem tratar alguns resultados das práticas de ensino de Matemática na sala de aula. Através do grande acervo tecnológico que nos remete ao seu uso em nosso cotidiano, agregamos a informática para com esta ciência exata, como um recurso a mais no auxílio ao desenvolvimento do trabalho do professor. O presente estudo nos remete a discutir sobre as possibilidades de ensino e estímulo na aprendizagem da disciplina matemática. Este trabalho foi caracterizado mediante um estudo detalhado acerca da utilização de softwares educacionais nas aulas de matemática, a mesma consiste em uma pesquisa de campo. O trabalho desenvolvido tem como objetivo de pesquisa, analisar a inclusão das novas tecnologias na educação, inserindo alguns softwares educativos no ensino, sobretudo, nas aulas de matemática. Para almejar o sucesso do respectivo objetivo do referido estudo, foram construídos entrevistas e questionários com docentes e discentes, além de aplicação de alguns aplicativos educativos no âmbito da matemática. A partir da consolidação do respectivo tema foram obtidos resultados, satisfatórios, os jovens estudantes demonstraram interesse e aptidão em virtude da interação proposta no ensino-aprendizagem juntamente com o aparato tecnológico. Portanto, ao inserir as novas tecnologias, e utilizar os recursos oriundos da tecnologia no decorrer das aulas de Matemática, atribuindo o uso de aplicativos de computador, acarretou um ambiente escolar mais inovador, permitindo a aprendizagem de modo mais lúdico e interativo. Sendo assim, foi promovida uma prática de ensino com o foco na construção de uma educação mais qualitativa em torno de uma sociedade tecnológica contemporânea.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.