O presente trabalho tem respaldo na concepção de letramento sob a ótica da multimodalidade. Parte-se da problemática de que, ao enfrentar o desafio de ler em outra língua, o aluno se depara com textos que comunicam ideologias, por vezes, envolvendo um complexo emaranhado de linguagem verbal e não verbal, como imagens, cores, elementos sonoros e gráficos. Considera-se a concepção da multimodalidade proposta por Kern (2009), de que a leitura em língua estrangeira é um desafio significante para estudantes, sobretudo, quando os textos são situados em contextos reais de circulação, em que não tenham sido produzidos para fins didático-pedagógicos, mas sim, para cumprirem as funções sociais a que se destinam. Com base em estudiosos tais como Kress e Van Leeuwen (2001), Dionisio e Vasconcelos (2013) e Santos (2008), compreende-se que a multimodalidade permite a amplitude de significações por meio da semiótica, favorecendo construção cognitiva e senso crítico do aluno. Assim, objetiva-se refletir sobre práticas de letramento com ênfase à pluralidade nas práticas sociais e nos usos da linguagem. De modo específico, objetiva-se verificar o ensino de Língua Inglesa pela leitura multimodal. Assim, justifica-se pela pedagogia inclusiva das diferentes práticas, textos, gêneros, linguagens e variedades; bem como pela importância teórico-aplicada de ter promovido uma situação real de ensino/ aprendizagem, em que alunos, de uma turma do 7º ano, de uma Escola Estadual da cidade de Campina Grande-PB, tiveram contato com práticas de letramentos através de leitura multimodal. Conclui-se que o ensino pela leitura multimodal leva a compreender que o contato com diversos textos desenvolve habilidades para agir conforme cada situação constituída pela linguagem.