O presente artigo tem o objetivo de traçar uma breve discussão sobre o uso de algumas tecnologias pelos jovens do campo como formas de socialização e de caráter educativo. A Educação do Campo tem se constituído como protagonizadora de um público que historicamente foi excluído dos direitos fundamentais de ter acesso à escola, a educação, ao trabalho, ao esporte, ao lazer e aos bens materiais produzidos pela humanidade de modo geral. O intuito deste trabalho é provocar uma discussão específica sobre a Educação do Campo e o papel das de algumas tecnologias, de modo especial à internet e o celular como potencializadores de um ato educacional plural, crítico, inclusivo e contextualizado na vida dos jovens camponeses. Com o uso da Pesquisa Participante e Bibliográfica, utilizamos a técnica da observação em um grupo composto por 30 indivíduos com idades que variavam entre 15 e 29 anos, todos residentes no Assentamento Novo Salvador – localizado no município de Jacaraú Paraíba. Percebemos que tanto o celular, quanto computadores conectados a internet são recursos usados com muita frequência por esses jovens. Outra descoberta importante é que, essas tecnologias são meios usados para a socialização e que por muitas das vezes, usam-nas como meio para diversão, mas também para informação e formação através da prática da pesquisa na rede mundial de computadores.