O presente estudo busca investigar na visão de docentes da Rede Municipal de Ensino do Recife, o repertório de saberes adquiridos em sua formação inicial no Curso de Pedagogia, a partir das teorias contempladas no conjunto das disciplinas teóricas e Pesquisa e Prática Pedagógica, e que consideram necessários à docência na Educação Infantil. Conhecimentos proporcionados pelo Curso ao longo da formação como estudantes, que contribuíram para uma reflexão mais crítica em torno da própria formação docente para atuação na área.O objetivo geral busca Identificar, quais saberes professores de EI consideram importantes na formação inicial docente para atuar na área. Enquanto objetivo específico buscou conhecer as experiências práticas dos professores em EI; investigar o que dizem os professores sobre a proposta curricular do Curso de Pedagogia que cursou, em relação à formação inicial do professor da EI; analisar os limites e possibilidades no curso quanto a esta formação.A pesquisa foi de abordagem qualitativa e realizada em três escolas da Rede Municipal de Ensino de Recife, com base na realização de entrevistas semi-estruturadas com dez professores que atuam em EI. Teve como finalidade colher dados referentes às concepções e saberes pertinentes à formação inicial docente para atuar na EI e as contribuições do Curso de Pedagogia nessa formação. As entrevistas foram aplicadas durante o mês de Maio de 2014, de forma individual e gravadas. A última etapa do trabalho se efetivou após a coleta dos dados, a realização da análise dos questionamentos pertinentes que a pesquisa buscou identificar.Com base na contribuição do Curso de Pedagogia para a formação inicial, os saberes foram destacados pelos professores como uma marca importante da sua formação, e também por experiências diversas. Instigamos os docentes sobre a importância desta formação e os mesmos foram unânimes em afirmar que a formação inicial é importante, pois contribui na construção de diversos conhecimentos para atuação nessa etapa de ensino. Os entrevistados apontaram diversos saberes relacionados às disciplinas cursadas e que tiveram uma maior parcela na contribuição da formação inicial. Dentre elas, a disciplina de Educação Infantil. Entre as falas dos docentes também ficou claro que para atuar como professor na EI é preciso conhecer a relação entre o cuidar e o educar, que foi destacado como um saber essencial e que abrange especialmente essa etapa de ensino. No decorrer da pesquisa, pudemos compreender a importância da formação inicial em EI, porém destacamos que essa formação ainda é mínima, pois os saberes necessários para atuar na área não deve se limitar à graduação, merecendo uma continuidade por parte do docente. Diante disto existe a importância de uma formação continuada, e experiências práticas que precisam ser ampliadas, de forma a favorecer a construção de mais elementos para uma formação inicial sólida do educador infantil.