A Educação de Jovens e Adultos foi implantada em 1987, através da execução do Projeto de Alfabetização de Adultos, em convênio com a Fundação Educar e foi instituída no Brasil a partir da Lei de Diretrizes e Bases, de 20 de dezembro de 1996 (BRASIL, 1996). É considerada uma modalidade de Ensino na Educação Básica direcionada aos jovens, adultos e idosos que tem como objetivo garantir o direito a Educação como formação específica conforme a idade cronológica deste público alvo.. Muitas pesquisas apontam que a maioria dos cursos de licenciatura ofertados no Brasil, não oferece componentes curriculares específicos para o trabalho com a EJA. Nesse sentido, o objetivo desta pesquisa é diagnosticar se no projeto político pedagógico do curso de Licenciatura em Química, apresenta componentes curriculares didático-pedagógicas e eletivas, para a formação de professores de Química no trabalho com a Educação de Jovens e Adultos. Trata- se de uma pesquisa qualitativa e documental. Os resultados apontam que nenhuma das componentes curriculares didático- pedagógicas e eletivas, apresentam alguma discussão sobre o trabalho com a EJA no Ensino de Química, revelando a necessidade de a instituição repensar a organização do currículo do curso de formação de professores de Química no âmbito desta instituição.