Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESBOÇO HISTÓRICO DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA EM ANIMAÇÃO

Palavra-chaves: CINEMA, TELEVISÃO, ANIMAÇÃO Comunicação Oral (CO) LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7241
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1898
    "inscrito_id" => 273
    "titulo" => "ESBOÇO HISTÓRICO DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA EM ANIMAÇÃO"
    "resumo" => "Este artigo é resultado de um estudo preliminar, que visa analisar as contribuições da programação infantil para formação da subjetividade do indivíduo e os subsídios para a formação de identificações. Para tanto, utilizamos uma metodologia bibliográfica através do levantamento e seleção de autores na área. Nosso objetivo foi compreender historicamente a crescente expansão da ciência tecnológica que culminou na elaboração da técnica de animação. Interpelando sucintamente, os acontecimentos históricos para elaboração dos meios de comunicação de massa responsáveis pela nova dinâmica cultural da humanidade, jamais prognosticada anteriormente. Em vista que, as descobertas sobre propagação de ondas eletromagnéticas (rádio) e projeção de imagens em movimento (cinema), se acoplaram para promover um novo aparelho popular e cômodo, a televisão. Para fidelizar a clientela em notoriedade, com a presença de conteúdos específicos que detenham a atenção do consumidor, as emissoras de telecomunicação investiram na adaptação de técnicas, histórias e estórias que cativassem o público de diferentes faixas etárias. Ocorre a expansão do mercado de animação. A versatilidade da programação, sobrevinda com a nova tecnologia em ascensão oferece uma oportunidade ímpar para a difusão e consolidação, em cenário mundial, da técnica de animação. Logo, séries em desenho animado são aderidas por emissoras de Tevê, contudo seu cerne difere das produções sobrescritas para o cinema, em vista que, o desenho assume o caráter, primordialmente cômico apelando inclusive à comédia baixa. As quais carregam em seu cerne o exagero nato das primeiras animações e adquire um viés mais violento a cada novo lançamento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO"
    "palavra_chave" => "CINEMA, TELEVISÃO, ANIMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_15_08_2014_14_36_34_idinscrito_273_27ab8e5cb8c09e59d8e10b9d55f2bba7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA LEITE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "RENATA LEITE"
    "autor_email" => "renata.leite@aluno.uece.b"
    "autor_ies" => "FECLESC-UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7241
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1898
    "inscrito_id" => 273
    "titulo" => "ESBOÇO HISTÓRICO DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA EM ANIMAÇÃO"
    "resumo" => "Este artigo é resultado de um estudo preliminar, que visa analisar as contribuições da programação infantil para formação da subjetividade do indivíduo e os subsídios para a formação de identificações. Para tanto, utilizamos uma metodologia bibliográfica através do levantamento e seleção de autores na área. Nosso objetivo foi compreender historicamente a crescente expansão da ciência tecnológica que culminou na elaboração da técnica de animação. Interpelando sucintamente, os acontecimentos históricos para elaboração dos meios de comunicação de massa responsáveis pela nova dinâmica cultural da humanidade, jamais prognosticada anteriormente. Em vista que, as descobertas sobre propagação de ondas eletromagnéticas (rádio) e projeção de imagens em movimento (cinema), se acoplaram para promover um novo aparelho popular e cômodo, a televisão. Para fidelizar a clientela em notoriedade, com a presença de conteúdos específicos que detenham a atenção do consumidor, as emissoras de telecomunicação investiram na adaptação de técnicas, histórias e estórias que cativassem o público de diferentes faixas etárias. Ocorre a expansão do mercado de animação. A versatilidade da programação, sobrevinda com a nova tecnologia em ascensão oferece uma oportunidade ímpar para a difusão e consolidação, em cenário mundial, da técnica de animação. Logo, séries em desenho animado são aderidas por emissoras de Tevê, contudo seu cerne difere das produções sobrescritas para o cinema, em vista que, o desenho assume o caráter, primordialmente cômico apelando inclusive à comédia baixa. As quais carregam em seu cerne o exagero nato das primeiras animações e adquire um viés mais violento a cada novo lançamento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO"
    "palavra_chave" => "CINEMA, TELEVISÃO, ANIMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_15_08_2014_14_36_34_idinscrito_273_27ab8e5cb8c09e59d8e10b9d55f2bba7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA LEITE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "RENATA LEITE"
    "autor_email" => "renata.leite@aluno.uece.b"
    "autor_ies" => "FECLESC-UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Este artigo é resultado de um estudo preliminar, que visa analisar as contribuições da programação infantil para formação da subjetividade do indivíduo e os subsídios para a formação de identificações. Para tanto, utilizamos uma metodologia bibliográfica através do levantamento e seleção de autores na área. Nosso objetivo foi compreender historicamente a crescente expansão da ciência tecnológica que culminou na elaboração da técnica de animação. Interpelando sucintamente, os acontecimentos históricos para elaboração dos meios de comunicação de massa responsáveis pela nova dinâmica cultural da humanidade, jamais prognosticada anteriormente. Em vista que, as descobertas sobre propagação de ondas eletromagnéticas (rádio) e projeção de imagens em movimento (cinema), se acoplaram para promover um novo aparelho popular e cômodo, a televisão. Para fidelizar a clientela em notoriedade, com a presença de conteúdos específicos que detenham a atenção do consumidor, as emissoras de telecomunicação investiram na adaptação de técnicas, histórias e estórias que cativassem o público de diferentes faixas etárias. Ocorre a expansão do mercado de animação. A versatilidade da programação, sobrevinda com a nova tecnologia em ascensão oferece uma oportunidade ímpar para a difusão e consolidação, em cenário mundial, da técnica de animação. Logo, séries em desenho animado são aderidas por emissoras de Tevê, contudo seu cerne difere das produções sobrescritas para o cinema, em vista que, o desenho assume o caráter, primordialmente cômico apelando inclusive à comédia baixa. As quais carregam em seu cerne o exagero nato das primeiras animações e adquire um viés mais violento a cada novo lançamento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.