Este trabalho objetiva apresentar relatos de experiência no ensino fundamental dos anos iniciais, a partir das práticas vivenciadas durante o estágio realizado na Escola Municipal Janduís, em Assu (RN). Nossa escrita intenta aprofundar os conhecimentos acerca do fazer docente e, paralelamente, compreender a atividade de estágio, como elemento de articulação entre teoria e prática, no processo de formação inicial docente. Para tanto, optamos por relatar cada etapa do estágio de forma breve, abordando algumas questões pontuais, que se articula com a nossa formação docente. Para este fim, estabelecemos como procedimento de investigação as observações decorridas em sala de aula, o planejamento, a regência e as atividades extraclasses, práticas construídas a partir dos pressupostos de pesquisadores no campo do estágio supervisionado, como Castro e Silva (2012) e Pimenta (2004). Nesse sentido, a realização do Estágio Supervisionado no curso de licenciatura em Pedagogia contribui efetivamente para tenhamos uma visão amplificada de como se constitui a identidade docente, oportunizando-nos a compreensão de que o estágio torna-se espaço de pesquisa e de articulação entre teorias e práxis.