Na era da cibercultura, os usuários da internet usam cada vez mais o potencial das tecnologias digitais em todas as esferas da atividade humana, numa diversidade de usos que evidenciam uma nova cultura da aprendizagem. Nessa direção, as redes sociais se constituem como espaços nos quais se efetivam os recursos da web 2.0, por meio da interação e da comunicação partilhada por seus membros, como ocorre no Facebook. Nessa perspectiva, este estudo, de natureza qualitativa, buscou a reflexão sobre a formação docente e seus vínculos às práticas letradas digitais, aos novos modos de leitura e escrita hipertextuais e objetivou investigar o aprendizado de professores em formação inicial quando vivenciam situações de letramentos digitais no Facebook. Especificamente, os objetivos foram: registrar, identificar e refletir sobre o objeto de estudo. Para a constituição do corpus do trabalho, registramos as publicações produzidas num grupo específico no Facebook entre os meses de maio e novembro de 2013, totalizando 320 postagens, que foram analisadas sob perspectivas teóricas de autores como Braga (2013), Spadaro (2013), Tardif e Lessard (2009). A análise conclusiva aponta para o potencial pedagógico da web e destaca a urgente necessidade de formação para docentes e futuros professores com atenção para os letramentos digitais.