Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRODUÇÃO TEXTUAL VIRTUAL: CONTRIBUIÇÕES E IMPLICAÇÕES DOS VERIFICADORES E EDITORES DE TEXTOS

Palavra-chaves: PRODUÇÃO TEXTUAL VIRTUAL, EDITORES, CONTRIBUIÇÕES Comunicação Oral (CO) ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7841
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1638
    "inscrito_id" => 4285
    "titulo" => "PRODUÇÃO TEXTUAL VIRTUAL: CONTRIBUIÇÕES E IMPLICAÇÕES DOS VERIFICADORES E EDITORES DE TEXTOS"
    "resumo" => "PRODUÇÃO TEXTUAL VIRTUAL: CONTRIBUIÇÕES E IMPLICAÇÕES DOS VERIFICADORES E EDITORES DE TEXTOS Autor: Júnior Alves Feitosa Faculdades Integradas de Patos Alvesjunior338@gmail.com coautora: Prof.ª Ms.Maria do Socorro de Lucena Silva Faculdades Integradas de Patos maryhelpbrim@bol.com.br RESUMO As mudanças ocorridas no que tange ás tecnologias de comunicação e informação são indiscutíveis. Principalmente, ao se referir aos programas constantes nos computadores para viabilizar a pesquisa, á produção textual, entre outras facilidades informacionais. Vale ressaltar os mecanismos facilitadores de acesso ás redes sociais, como também os editores de textos, tradutores e os verificadores de ortografia, gramática, dicionários, contribuindo para a eficiência e eficácia dos alunos em sala de aula quanto á produção textual, entre outros componentes. Percebe-se em sala de aula que os alunos que disponibilizam dos operadores de textos do computador têm mais facilidade para produzir textos, mas também percebe que os mesmos alunos não pesquisam em dicionários ou em livros determinadas dúvidas ao escrever. Isso significa dizer que ao mesmo tempo em que contribui para a produção de textos quanto á escrita, pontuação e acentuação correta das palavras, gera um produtor de textos mecânico, ou seja, sem saber interpretar o porquê de tal erro, ou como se escreve determinada expressão. Deve-se compreender que a produção textual virtual deve ser planejada e orientada pelo professor. O fato de o computador possuir todas as ferramentas de correção de textos, mas o professor não pode perder de vista a mediação do processo, destacando sempre a importância da explicação de cada correção.Palavras-chaves: Produção textual virtual, editores, contribuições."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "palavra_chave" => "PRODUÇÃO TEXTUAL VIRTUAL, EDITORES, CONTRIBUIÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_08_2014_11_59_04_idinscrito_4285_aabbf12c4b27c12d6d689ea17ea68ec2.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÚNIOR ALVES FEITOSA"
    "autor_nome_curto" => "JÚNIOR"
    "autor_email" => "alvesjunior338@gmail.com"
    "autor_ies" => "FIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7841
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1638
    "inscrito_id" => 4285
    "titulo" => "PRODUÇÃO TEXTUAL VIRTUAL: CONTRIBUIÇÕES E IMPLICAÇÕES DOS VERIFICADORES E EDITORES DE TEXTOS"
    "resumo" => "PRODUÇÃO TEXTUAL VIRTUAL: CONTRIBUIÇÕES E IMPLICAÇÕES DOS VERIFICADORES E EDITORES DE TEXTOS Autor: Júnior Alves Feitosa Faculdades Integradas de Patos Alvesjunior338@gmail.com coautora: Prof.ª Ms.Maria do Socorro de Lucena Silva Faculdades Integradas de Patos maryhelpbrim@bol.com.br RESUMO As mudanças ocorridas no que tange ás tecnologias de comunicação e informação são indiscutíveis. Principalmente, ao se referir aos programas constantes nos computadores para viabilizar a pesquisa, á produção textual, entre outras facilidades informacionais. Vale ressaltar os mecanismos facilitadores de acesso ás redes sociais, como também os editores de textos, tradutores e os verificadores de ortografia, gramática, dicionários, contribuindo para a eficiência e eficácia dos alunos em sala de aula quanto á produção textual, entre outros componentes. Percebe-se em sala de aula que os alunos que disponibilizam dos operadores de textos do computador têm mais facilidade para produzir textos, mas também percebe que os mesmos alunos não pesquisam em dicionários ou em livros determinadas dúvidas ao escrever. Isso significa dizer que ao mesmo tempo em que contribui para a produção de textos quanto á escrita, pontuação e acentuação correta das palavras, gera um produtor de textos mecânico, ou seja, sem saber interpretar o porquê de tal erro, ou como se escreve determinada expressão. Deve-se compreender que a produção textual virtual deve ser planejada e orientada pelo professor. O fato de o computador possuir todas as ferramentas de correção de textos, mas o professor não pode perder de vista a mediação do processo, destacando sempre a importância da explicação de cada correção.Palavras-chaves: Produção textual virtual, editores, contribuições."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "palavra_chave" => "PRODUÇÃO TEXTUAL VIRTUAL, EDITORES, CONTRIBUIÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_08_2014_11_59_04_idinscrito_4285_aabbf12c4b27c12d6d689ea17ea68ec2.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÚNIOR ALVES FEITOSA"
    "autor_nome_curto" => "JÚNIOR"
    "autor_email" => "alvesjunior338@gmail.com"
    "autor_ies" => "FIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

PRODUÇÃO TEXTUAL VIRTUAL: CONTRIBUIÇÕES E IMPLICAÇÕES DOS VERIFICADORES E EDITORES DE TEXTOS Autor: Júnior Alves Feitosa Faculdades Integradas de Patos Alvesjunior338@gmail.com coautora: Prof.ª Ms.Maria do Socorro de Lucena Silva Faculdades Integradas de Patos maryhelpbrim@bol.com.br RESUMO As mudanças ocorridas no que tange ás tecnologias de comunicação e informação são indiscutíveis. Principalmente, ao se referir aos programas constantes nos computadores para viabilizar a pesquisa, á produção textual, entre outras facilidades informacionais. Vale ressaltar os mecanismos facilitadores de acesso ás redes sociais, como também os editores de textos, tradutores e os verificadores de ortografia, gramática, dicionários, contribuindo para a eficiência e eficácia dos alunos em sala de aula quanto á produção textual, entre outros componentes. Percebe-se em sala de aula que os alunos que disponibilizam dos operadores de textos do computador têm mais facilidade para produzir textos, mas também percebe que os mesmos alunos não pesquisam em dicionários ou em livros determinadas dúvidas ao escrever. Isso significa dizer que ao mesmo tempo em que contribui para a produção de textos quanto á escrita, pontuação e acentuação correta das palavras, gera um produtor de textos mecânico, ou seja, sem saber interpretar o porquê de tal erro, ou como se escreve determinada expressão. Deve-se compreender que a produção textual virtual deve ser planejada e orientada pelo professor. O fato de o computador possuir todas as ferramentas de correção de textos, mas o professor não pode perder de vista a mediação do processo, destacando sempre a importância da explicação de cada correção.Palavras-chaves: Produção textual virtual, editores, contribuições.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.