Quando se fala em produto químico, geralmente a população associa a produtos manuseados em laboratórios químicos científicos. No entanto há uma grande variedade de produtos químicos que são utilizados no dia-a-dia nas atividades domésticas tais como: sabões, alimentos, brinquedos, produtos de beleza e limpeza. O trabalho realizado teve como objetivo verificar a percepção dos alunos do ensino médio quanto aos cuidados com a manipulação, armazenamento e descarte dos produtos químicos domésticos para posterior desenvolvimento de atividades em educação ambiental. Para coleta dos dados, foram utilizados questionários, entrevistas e conversas informais com os estudantes. Os resultados observados evidenciaram que a maioria dos entrevistados possuem conhecimentos prévios e mostram-se interessados nas novas informações sobre o manuseio adequado desses produtos. Fatores sociais, econômicos e culturais, entretanto, contribuem para a persistência de atos descuidados no manuseio, armazenamento e descarte dos produtos químicos domésticos. Dos resultados adquiridos, detectou-se a necessidade de implantação de ações sócio-educativas para suprir a carência de informações mais precisas e importantes para a utilização segura dos produtos químicos domésticos. Com esse intuito foram confeccionadas e distribuídas histórias em quadrinhos, usadas como elemento lúdico para facilitar a aceitação das novas informações, valorizando também a comunicação interativa. A combinação de informações sérias com elementos lúdicos proporcionou uma aceitação favorável à reeducação proposta, êxito comprovado também pelo interesse demonstrado pelos participantes em ler e retransmitir as informações recebidas nas histórias em quadrinhos com outros colegas e familiares.