A PARTIR DE UMA ANÁLISE DOS CONCEITOS GERAIS SOBRE CULTURA, ESTE ESTUDO BUSCA IDENTIFICAR SE A DIVERSIDADE CULTURAL ESTÁ PRESENTE NA MATRIZ CURRICULAR DOS CURSOS SUPERIORES DA ÁREA DE NEGÓCIOS E AVALIAR SE CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS CAPAZES DE LIDAR COM UM AMBIENTE ORGANIZACIONAL CADA VEZ MAIS DIVERSO. PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO, FOI REALIZADO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ENFOQUE PARA A DIVERSIDADE CULTURAL NO ENSINO SUPERIOR E PERFIL DO EGRESSO COM BASE EM AUTORES LATINO-AMERICANOS E NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. EM UMA AVALIAÇÃO PRELIMINAR CONCLUI-SE QUE A DIVERSIDADE CULTURAL É CUMPRIDA FORMALMENTE SEGUNDO AS DETERMINAÇÕES LEGAIS, PORÉM AINDA SE FAZ NECESSÁRIO A REALIZAÇÃO DE UMA PESQUISA COMPLEMENTAR JUNTO AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PARA IDENTIFICAR COMO ESTRUTURAM A MATRIZ CURRICULAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA DIVERSIDADE CULTURAL.