O PAPEL DA ESCOLA ANTE AS TECNOLOGIAS COMO MEDIAÇÃO PARA O ENSINO BÁSICO
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69086 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2730 "inscrito_id" => 6595 "titulo" => "O PAPEL DA ESCOLA ANTE AS TECNOLOGIAS COMO MEDIAÇÃO PARA O ENSINO BÁSICO" "resumo" => "AS TECNOLOGIAS QUE VIERAM PARA FACILITAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DEVENDO ENTRAR COM FERRAMENTAS AUXILIARES NA PRÁTICA DAS AULAS DE MANEIRA QUE FACILITE AOS DIVERSOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EXISTENTES DENTRO DA SALA DE AULA. OBJETIVO: ANALISAR QUAIS OS DESAFIOS QUE OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DA REDE PÚBLICA E DA REDE PRIVADA ENFRENTAM PARA FAZER USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS DURANTE SUAS AULAS NOS ANOS FINAIS. MÉTODO: PESQUISA DE CAMPO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVA E DO MÉTODO COMPARATIVO CUJO DESENVOLVIMENTO SE DEU NUMA ABORDAGEM QUALITATIVA. COM APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO MISTO PARA QUATRO PROFESSORAS DE LÍNGUA INGLESA DOS ANOS FINAIS DA REDE PRIVADA E PÚBLICA DE ENSINO. RESULTADOS: OS RECURSOS TECNOLÓGICOS, ALÉM DE FACILITAR E COMPLEMENTAR AS AULAS, FACILITA PARA QUE OS ALUNOS PARTICIPEM MAIS E PRESTE MAIS ATENÇÃO DEVIDO ÀS AULAS FICAREM MAIS ATRATIVAS; ALGUNS FATORES COMO A SALA CHEIA, O TEMPO, A INDISCIPLINA, DISPONIBILIDADE EM POUCA QUANTIDADE DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA MAIOR DEMANDA NA ESCOLA DIFICULTAM A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES COM ESSES RECURSOS; AS PROFESSORES TÊM POUCA FORMAÇÃO CONTINUADA EM RELAÇÃO À CAPACITAÇÃO DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS. CONSIDERAÇÕES FINAIS: POR MEIO DESSE ESTUDO CONSTATOU-SE QUE AS PROFESSORAS DOS ANOS FINAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA TÊM HABILIDADE PARA FAZER USO DE EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO E FAZEM USO DELES SEMPRE QUE NECESSÁRIO, NO ENTANTO, É NECESSÁRIO UM OLHAR MAIS INTEGRAL PARA A NECESSIDADE DE FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA OS PROFESSORES QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS ALIADAS AS SUAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DO PLANEJAMENTO ATÉ A APLICAÇÃO EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "RECURSOS TECNOLÓGICOS, EDUCAÇÃO, DOCÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6595_19102020084834.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ÉLIDA RAFAENE GOMES RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "ÉLIDA R G RODRIGUES" "autor_email" => "big1elida@yahoo.com.br" "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO (UNIVASF)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69086 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2730 "inscrito_id" => 6595 "titulo" => "O PAPEL DA ESCOLA ANTE AS TECNOLOGIAS COMO MEDIAÇÃO PARA O ENSINO BÁSICO" "resumo" => "AS TECNOLOGIAS QUE VIERAM PARA FACILITAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DEVENDO ENTRAR COM FERRAMENTAS AUXILIARES NA PRÁTICA DAS AULAS DE MANEIRA QUE FACILITE AOS DIVERSOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EXISTENTES DENTRO DA SALA DE AULA. OBJETIVO: ANALISAR QUAIS OS DESAFIOS QUE OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DA REDE PÚBLICA E DA REDE PRIVADA ENFRENTAM PARA FAZER USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS DURANTE SUAS AULAS NOS ANOS FINAIS. MÉTODO: PESQUISA DE CAMPO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVA E DO MÉTODO COMPARATIVO CUJO DESENVOLVIMENTO SE DEU NUMA ABORDAGEM QUALITATIVA. COM APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO MISTO PARA QUATRO PROFESSORAS DE LÍNGUA INGLESA DOS ANOS FINAIS DA REDE PRIVADA E PÚBLICA DE ENSINO. RESULTADOS: OS RECURSOS TECNOLÓGICOS, ALÉM DE FACILITAR E COMPLEMENTAR AS AULAS, FACILITA PARA QUE OS ALUNOS PARTICIPEM MAIS E PRESTE MAIS ATENÇÃO DEVIDO ÀS AULAS FICAREM MAIS ATRATIVAS; ALGUNS FATORES COMO A SALA CHEIA, O TEMPO, A INDISCIPLINA, DISPONIBILIDADE EM POUCA QUANTIDADE DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA MAIOR DEMANDA NA ESCOLA DIFICULTAM A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES COM ESSES RECURSOS; AS PROFESSORES TÊM POUCA FORMAÇÃO CONTINUADA EM RELAÇÃO À CAPACITAÇÃO DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS. CONSIDERAÇÕES FINAIS: POR MEIO DESSE ESTUDO CONSTATOU-SE QUE AS PROFESSORAS DOS ANOS FINAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA TÊM HABILIDADE PARA FAZER USO DE EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO E FAZEM USO DELES SEMPRE QUE NECESSÁRIO, NO ENTANTO, É NECESSÁRIO UM OLHAR MAIS INTEGRAL PARA A NECESSIDADE DE FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA OS PROFESSORES QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS ALIADAS AS SUAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DO PLANEJAMENTO ATÉ A APLICAÇÃO EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "RECURSOS TECNOLÓGICOS, EDUCAÇÃO, DOCÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6595_19102020084834.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ÉLIDA RAFAENE GOMES RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "ÉLIDA R G RODRIGUES" "autor_email" => "big1elida@yahoo.com.br" "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO (UNIVASF)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }