Resumo:Este artigo tem por finalidade socializar os resultados parciais de uma pesquisa em andamento realizada no grupo do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência- PIBID, com uma professora do quinto ano das series iniciais, de uma escola municipal localizada no município de Campina Grande- PB. Cujo objetivo é analisar a formação que o professor das series iniciais vem recebendo para atender alunos com alguma deficiência em sala de aula. A educação inclusiva tem sido um desafio para os educadores que trabalham com aluno com algum tipo de deficiência na sala de aula regular. A pesquisa começou a ser realizada em maio de 2014. A pesquisa tem cunho qualitativo e como instrumentos metodológicos, escolhemos a observação in loco. Os resultados preliminares surgiram a partir das diversas leituras que estamos realizando e alguns dados já coletados com a observação in loco, foi possível identificar que o educador observado não teve uma formação para atender as demandas da educação inclusiva, assim tal profissional encontra dificuldades em elaborar um atendimento pedagógico que vai responder as necessidades educacionais de um aluno com déficit mental grave. Outro dado que encontramos é o fato de estudarem nessa sala de aula sete alunos com dificuldade de aprendizagem e os mesmos recebem um atendimento semanal na sala multifuncional, pois a professora não sabe como atender as necessidades desses alunos. Percebemos que a escola não tem uma delimitação precisa do problema apresentado com os alunos com dificuldade de aprendizagem e esse é um dos problemas encontrados dentro da sala de quinto ano. Os resultados preliminares nos levaram a ver de forma explicita os desafios que a professora se depara para conseguir oferecer um atendimento educacional de acordo com a necessidade do aluno.