O presente pôster é resultante da pesquisa em desenvolvimento “A Faculdade de Formação de Professores em números: um estudo sobre estudantes egressos das Licenciaturas no período de 1998- 2008”, coordenada pelas pesquisadoras Maria Tereza Goudard Tavares e Gláucia Braga Ladeira Fernandes, com a participação do bolsista PROATEC Mariel Costa Moderno. O trabalho tem por objetivo problematizar um dos resultados da pesquisa desenvolvida de forma contínua, através de procedimentos metodológicos, como gráficos e entrevistas com egressos das Licenciaturas da FFP, produzidos no escopo da pesquisa quali-quantitativa. Intenciona-se dar visibilidade institucional, problematizar e explicitar diferentes vozes e situações dos egressos dos sete cursos, que se encontram inseridos no mercado de trabalho, vivenciando a carreira docente e suas perspectivas em relação ao futuro na profissão do magistério, relacionando e comparando os dados entre as licenciaturas pesquisadas. Apesar das conhecidas condições salariais e dos problemas enfrentados no dia a dia, a maioria dos egressos que responderam o questionário, mantêm esperanças e acreditam na profissão docente, demonstrando que ainda possuem boas perspectivas profissionais. Espera-se que o trabalho possa oportunizar um debate sobre a prática dos egressos no magistério, bem como a troca de experiências, criando e fortalecendo o diálogo sobre sua formação de forma mais ampla e sistemática. Tal estudo possibilitará, também, mapear a inserção profissional dos egressos, investigando sua situação ocupacional, bem como contatando-os a partir de instrumentos específicos (redes sociais, página do campus, endereço eletrônico e microblog), visando avaliar os cursos oferecidas pela FFP e a formação do egresso para a profissão docente.