A CONTRIBUIÇÃO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID DE LETRAS/PORTUGUÊS NA ATUAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6670 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1013 "inscrito_id" => 5333 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID DE LETRAS/PORTUGUÊS NA ATUAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO" "resumo" => "Introdução: O PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) tem por objetivo principal levar os acadêmicos de licenciatura ao aperfeiçoamento da vida docente. A importância desta pesquisa está no fato de que o subprojeto de Língua portuguesa “Letras a mais” capacita de maneira significativa para a formação do futuro professor de Língua portuguesa, especificamente, na atuação do estágio supervisionado. Objetivos: Apresentar as contribuições do PIBID “Letras a mais” na atuação do acadêmico no estágio supervisionado. Metodologia: O campo da pesquisa são as aulas do subprojeto “Letras a mais e asdo estágio supervisionado. Dessa maneira, procurou-se observar a influência desses dois instrumentos de aperfeiçoamento do acadêmico para a sua atuação na escola pública.Resultados: As aulas ministradas no subprojeto “Letras a mais” em uma escola da rede pública foram de grande suporte para obom desempenho no estágio supervisionado. Nosubprojeto do PIBID as aulas são inovadoras, fogem do metódico e é apresentada uma visão da língua como instrumento funcional. Assim, a partir dessa vivência foi possível trabalhar no estágio supervisionado com as metodologias de ensino adotadas no subprojeto. Uma vez que, o acadêmico chega à escola mais preparado para atuar em sala de aula. Conclusão: A partir dos resultados obtidos nas aulas do Estágio Supervisionado foi possível evidenciar as contribuições do PIBID na formação docente ." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "palavra_chave" => "PIBID, ESTÁGIO, ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_15_20_05_idinscrito_5333_c55fcc125c7868b9e1da7e2892c70888.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDILENE FERREIRA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "EDILENE SANTOS" "autor_email" => "edileneicm@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6670 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1013 "inscrito_id" => 5333 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID DE LETRAS/PORTUGUÊS NA ATUAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO" "resumo" => "Introdução: O PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) tem por objetivo principal levar os acadêmicos de licenciatura ao aperfeiçoamento da vida docente. A importância desta pesquisa está no fato de que o subprojeto de Língua portuguesa “Letras a mais” capacita de maneira significativa para a formação do futuro professor de Língua portuguesa, especificamente, na atuação do estágio supervisionado. Objetivos: Apresentar as contribuições do PIBID “Letras a mais” na atuação do acadêmico no estágio supervisionado. Metodologia: O campo da pesquisa são as aulas do subprojeto “Letras a mais e asdo estágio supervisionado. Dessa maneira, procurou-se observar a influência desses dois instrumentos de aperfeiçoamento do acadêmico para a sua atuação na escola pública.Resultados: As aulas ministradas no subprojeto “Letras a mais” em uma escola da rede pública foram de grande suporte para obom desempenho no estágio supervisionado. Nosubprojeto do PIBID as aulas são inovadoras, fogem do metódico e é apresentada uma visão da língua como instrumento funcional. Assim, a partir dessa vivência foi possível trabalhar no estágio supervisionado com as metodologias de ensino adotadas no subprojeto. Uma vez que, o acadêmico chega à escola mais preparado para atuar em sala de aula. Conclusão: A partir dos resultados obtidos nas aulas do Estágio Supervisionado foi possível evidenciar as contribuições do PIBID na formação docente ." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "palavra_chave" => "PIBID, ESTÁGIO, ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_15_20_05_idinscrito_5333_c55fcc125c7868b9e1da7e2892c70888.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDILENE FERREIRA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "EDILENE SANTOS" "autor_email" => "edileneicm@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }