Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

BRINQUEDOTECA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA CRIANÇA: ESPAÇO LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR

Palavra-chaves: BRINQUEDOTECA, IDENTIDADE, ESCOLA Comunicação Oral (CO) EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6294
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 138
    "inscrito_id" => 1403
    "titulo" => "BRINQUEDOTECA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA CRIANÇA: ESPAÇO LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "Este artigo tem como finalidade ressaltar a importância da Brinquedoteca no ambiente escolar como construção da identidade da criança. O estudo alencará nossos relatos de experiências na Oficina da Brinquedoteca pelo Programa de Iniciação a Docência – PIBID no ano de 2013 da Universidade Federal do Amazonas-UFAM, realizado em uma escola da cidade de Parintins-AM. Discutiremos a importância da Brinquedoteca como fator na construção da identidade da criança, com confecções de materiais pedagógicos, brinquedos, jogos e brincadeiras. Para a realização desse estudo foram feitos levantamentos bibliográficos dos autores que já tenham estudado sobre o tema, diálogo e comparações com teses, artigos, monografias e relatos de experiências já publicados. O presente estudo conclui-se que esse espaço lúdico existente na escola, não só é um leque que propicia novos conhecimentos, mas ajuda no ensino-aprendizagem e construção da identidade das crianças, um ser social, encorajado, e preparando para o crescimento e vivência no mundo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES"
    "palavra_chave" => "BRINQUEDOTECA, IDENTIDADE, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_24_05_2014_15_15_49_idinscrito_1403_8fa779090d6de1c6fa943f6915853ad4.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IZANEIDE DA SILVA VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "IZANEIDE VIEIRA"
    "autor_email" => "izaneidesv@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6294
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 138
    "inscrito_id" => 1403
    "titulo" => "BRINQUEDOTECA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA CRIANÇA: ESPAÇO LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "Este artigo tem como finalidade ressaltar a importância da Brinquedoteca no ambiente escolar como construção da identidade da criança. O estudo alencará nossos relatos de experiências na Oficina da Brinquedoteca pelo Programa de Iniciação a Docência – PIBID no ano de 2013 da Universidade Federal do Amazonas-UFAM, realizado em uma escola da cidade de Parintins-AM. Discutiremos a importância da Brinquedoteca como fator na construção da identidade da criança, com confecções de materiais pedagógicos, brinquedos, jogos e brincadeiras. Para a realização desse estudo foram feitos levantamentos bibliográficos dos autores que já tenham estudado sobre o tema, diálogo e comparações com teses, artigos, monografias e relatos de experiências já publicados. O presente estudo conclui-se que esse espaço lúdico existente na escola, não só é um leque que propicia novos conhecimentos, mas ajuda no ensino-aprendizagem e construção da identidade das crianças, um ser social, encorajado, e preparando para o crescimento e vivência no mundo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES"
    "palavra_chave" => "BRINQUEDOTECA, IDENTIDADE, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_24_05_2014_15_15_49_idinscrito_1403_8fa779090d6de1c6fa943f6915853ad4.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IZANEIDE DA SILVA VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "IZANEIDE VIEIRA"
    "autor_email" => "izaneidesv@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Este artigo tem como finalidade ressaltar a importância da Brinquedoteca no ambiente escolar como construção da identidade da criança. O estudo alencará nossos relatos de experiências na Oficina da Brinquedoteca pelo Programa de Iniciação a Docência – PIBID no ano de 2013 da Universidade Federal do Amazonas-UFAM, realizado em uma escola da cidade de Parintins-AM. Discutiremos a importância da Brinquedoteca como fator na construção da identidade da criança, com confecções de materiais pedagógicos, brinquedos, jogos e brincadeiras. Para a realização desse estudo foram feitos levantamentos bibliográficos dos autores que já tenham estudado sobre o tema, diálogo e comparações com teses, artigos, monografias e relatos de experiências já publicados. O presente estudo conclui-se que esse espaço lúdico existente na escola, não só é um leque que propicia novos conhecimentos, mas ajuda no ensino-aprendizagem e construção da identidade das crianças, um ser social, encorajado, e preparando para o crescimento e vivência no mundo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.