MENDES, Odineia Rabelo et al.. . Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/63016>. Acesso em: 02/11/2024 08:04
O PRESENTE ARTIGO É O RESULTADO DA INQUIETAÇÃO VIVIDA PELAS AUTORAS DURANTE A ATIVIDADE LABORAL COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA, A REFERIDA PESQUISA OBJETIVOU ANALISAR OS MOTIVOS QUE LEVAM OS JOVENS DE 15 A 20 ANOS A ESTUDAREM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E AO MESMO TEMPO FAZER UMA TRAJETÓRIA DO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL, PARA ELABORAR ESTE ARTIGO FOI REALIZADO PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAIS E EMPÍRICA. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS O É UMA MODALIDADE DE ENSINO QUE VISA OPORTUNIZAR AQUELAS PESSOAS QUE NÃO CONCLUÍRAM O ENSINO REGULAR, E QUE POR ALGUM MOTIVO TIVERAM DE INTERROMPÊ-LOS. A PESQUISA VISA AMPLIAR AS ANÁLISES SOBRE O TEMA, E AO MESMO TEMPO COMPREENDER AS RAZÕES QUE LEVAM OS JOVENS DE FAIXA ETÁRIA ENTRE 15 A 20 ANOS, A NÃO ESTAREM ESTUDANDO NO ENSINO REGULAR E SIM NO EJA. DESTA FORMA, TAMBÉM QUEREMOS CONHECER AS PRINCIPAIS RESPOSTAS DOS JOVENS E ADULTOS QUANTO A IMPORTÂNCIA DESTA MODALIDADE DE ENSINO PARA A SUAS VIDAS.