ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR A USABILIDADE DA PLATAFORMA KAHOOT! COMO UMA DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM CTSA, PARA, ASSIM, TORNAR A AULA MAIS DINÂMICA E ATRATIVA. O MOVIMENTO CTSA REPRESENTA UM GRUPO DE ESTUDO CRÍTICO ACERCA DA VISÃO DE NATUREZA TRADICIONALISTA, EM QUE A CIÊNCIA É VISTA DE FORMA ISOLADA SEM LEVAR EM CONTA AS IMPLICAÇÕES PARA A SOCIEDADE, E ESSENCIALISTA, EM QUE SE ACREDITA QUE MAIS DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO SIGNIFICAM OBRIGATORIAMENTE MAIS BEM-ESTAR SOCIAL SURGIDO EM MEADOS DE 1960 E INÍCIO DE 1970. UM DOS CAMPOS DE ESTUDOS DO MOVIMENTO CTSA É O EDUCACIONAL. A PESQUISA FOI APLICADA COM ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE – CAMPUS MARACANAÚ. FOI MINISTRADO O CONTEÚDO DE CROMATOGRAFIA LÍQUIDA DE ALTA EFICIÊNCIA (CLAE), E, AO FINAL, APLICADO UM JOGO DE PERGUNTAS E REPOSTAS SOBRE O REFERIDO ASSUNTO ELABORADO NA PLATAFORMA KAHOOT! PARA AVALIÁ-LA JUNTOS AOS ALUNOS COMO UMA FERRAMENTA EDUCACIONAL. TODOS OS 14 ALUNOS PARTICIPANTES DA PESQUISA FORNECERAM AVALIAÇÕES POSITIVAS ACERCA DO USO DO KAHOOT! COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ALÉM DE RECOMENDAREM SEU USO EM MAIS AULAS. ISSO MOSTRAR INDÍCIOS DE QUE É UMA BOA FERRAMENTA PARA O ENSINO PAUTADO NA CTSA.