BRAGA, Ana Carolina De Aguiar et al.. A descoberta da escrita pela criança. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/58180>. Acesso em: 23/12/2024 00:19
O PRESENTE ARTIGO IRÁ TRATAR SOBRE O PROCESSO DE DESCOBERTA E AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA ATÉ OS ANOS INICIAIS DE ALFABETIZAÇÃO E TRARÁ AINDA A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE DURANTE O APRENDIZADO DA ESCRITA. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A DE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO REALIZADA POR MEIO DE LEITURAS INCENTIVADAS DENTRO DO COMPONENTE CURRICULAR DE PSICOLINGUÍSTICA QUE DEBATIAM SOBRE A TEMÁTICA EM QUESTÃO. BASEADO NA OBSERVAÇÃO DE UM ESTUDO DE CASO DE UMA CRIANÇA DESDE SEU PRIMEIRO CONTATO COM A ESCRITA, UTILIZAMOS COMO SUPORTE TEÓRICO OS ESTUDOS DE EMILIA FERREIRO ACERCA DOS NÍVEIS DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA E ADEMAIS ESTUDOS ACERCA DA PRESENÇA DA PSICOMOTRICIDADE COMO AUXILIADOR DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO.