O RESPECTIVO ARTIGO VEM APRESENTAR OS RESULTADOS DE UMA AULA PRÁTICA MINISTRADA PELOS DISCENTES DA TURMA DO 3º SEMESTRE DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO CAMPUS X DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA BAHIA, SOBRE EQUAÇÕES DO 2º GRAU COM AUXILIO DO SOFTWARE GEOGEBRA, RECURSO DE IMPORTÂNCIA NO AUXILIO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. A AULA FOI MINISTRADA PARA OS ALUNOS DA RESPECTIVA TURMA DOS DISCENTES. A AULA FOI DESENVOLVIDA NO LABORATÓRIO DE ENSINO DA MATEMÁTICA (LEM) DA UNEB. CUJOS, OBJETIVOS DESSA AULA FOI DESENVOLVER A PRÁTICA DA DOCÊNCIA E PROMOVER AOS ALUNOS UM ENSINO CONTEXTUALIZADO COM SUA REALIDADE, DIFERENCIADO E POSSIBILITAR A COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA MATEMÁTICA, UTILIZANDO COMO RECURSO TECNOLÓGICO O SOFTWARE GEOGEBRA. A METODOLOGIA UTILIZADA NO DESENVOLVIMENTO DESSE TRABALHO É CARACTERIZADA COMO PESQUISA BIBLIOGRÁFICA.
PALAVRAS-CHAVE: ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS, SOFTWARE GEOGEBRA.