O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO FINALIDADE FAZER UM PANORAMA DOS TEMAS, SUJEITOS E METODOLOGIAS JÁ UTILIZADOS NOS TCCS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ, CAMPUS ANGICAL. PARA TANTO, UTILIZOU-SE COMO REFERENCIAL ALGUNS TEÓRICOS QUE NORTEARAM NO EMBASAMENTO DA PESQUISA COMO SEVERINO (2007) E ISKANDAR (2000). PARA A REALIZAÇÃO DA PESQUISA BUSCOU-SE UTILIZAR UMA METODOLOGIA DE CUNHO QUALITATIVO, ONDE SE ANALISOU A QUALIDADE DOS TRABALHOS, DESTACANDO AS PRINCIPAIS PARTES QUE CONTRIBUÍRAM NA FORMAÇÃO DE UM BOM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO GERAL A ANALISE DOS TCCS NO ÂMBITO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, NO IFPI CAMPUS ANGICAL, CONSIDERANDO OS TEMAS, METODOLOGIAS E SUJEITOS ENVOLVIDOS NA PESQUISA E COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS INVESTIGAR, CATALOGAR E MAPEAR OS TRABALHOS JÁ PRODUZIDOS. PARA ESTE FIM, UTILIZOU-SE UMA TÉCNICA CONHECIDA COMO ESTUDO DA ARTE, COM O INTUITO DE CONTRIBUIR PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVAS OPINIÕES EM RELAÇÃO AOS TRABALHOS JÁ APRESENTADOS VISANDO A MELHORIAS DAS PRÓXIMAS PRODUÇÕES.