ASSOCIANDO-SE A CONCEPÇÃO DE UM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA QUE ATENTE EFETIVAMENTE A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR, ESTE TRABALHO APRESENTA ALGUNS ELEMENTOS DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO EXERCÍCIO DOCENTE EM DUAS TURMAS DE NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR COMO O USO DA INTERDISCIPLINARIDADE TEM SUA CONTRIBUIÇÃO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, DEBATENDO SOBRE ALGUMAS ABORDAGENS QUE FAVORECEM TANTO O APRENDIZADO NA FASE DA REGÊNCIA QUANTO À PAULATINA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, QUE SE ESTENDE DESDE ESTE PERÍODO ATÉ OS DIAS ATUAIS SE RENOVANDO A CADA NOVA EXPERIÊNCIA. PARTINDO DESSA CONJECTURA, O CAMINHO TEÓRICO UTILIZADO FOI ATRAVÉS DOS PRESSUPOSTOS DE PIERUCCI (2013) E ANTUNES (2009) E DOS PCN'S, BUSCANDO ASSIM UMA VIA DUPLA DE ENSINO-APRENDIZAGEM MAIS INTERESSANTE PARA OS ALUNOS, UMA VEZ QUE ESSE AUTOR CONCEBE O USO DA INTERAÇÃO COMO AÇÃO SOCIAL EM UM ESPAÇO SOCIODISCURSIVO, ASSIM COMO SOBRE QUESTÕES VOLTADAS A DIMENSÃO DOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS, ENSINO E GRAMÁTICA CONTEXTUALIZADA PARA UMA AULA MAIS EFICAZ EM SEU OBJETIVO. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE ARTIGO É DE NATUREZA BIBLIOGRÁFICA, DESCRITIVA E QUALITATIVA, POIS OFERECE UMA FORMA DE AUXILIAR NA PERCEPÇÃO DA NECESSIDADE DE ESTAR EM CONEXÃO COM AS TEORIAS DE ENSINO, BEM COMO A EXPLORAÇÃO EM ÁREAS DO FENÔMENO ENSINO/APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA. FOI OBSERVADO O RESULTADO ALCANÇADO LOGO NA RESOLUÇÃO DA ATIVIDADE PROPOSTA: OS ALUNOS FIZERAM CARTAS BASEADAS NO DEBATE EM SALA DE AULA, ASSIM COMO SUA PROPOSTA PARA QUE FOSSEM EXPOSTAS AOS COLEGAS DA OUTRA SALA.