O PRESENTE TRABALHO DESCREVE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, BASEADO NA CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO USO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, COMO UM MÉTODO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM E QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO CORPO DOCENTE PARA ASSOCIAR O ENSINO DE CIÊNCIAS AO USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA. ESSE PROCESSO DE ESTUDO FOI REALIZADO ATRAVÉS DE LEITURAS EM LIVROS, ARTIGOS E RESUMOS DE EVENTOS CIENTÍFICOS EDUCACIONAIS EM BUSCA DE ALTERNATIVAS QUE CONTRIBUÍSSEM PARA O USO DESSA FERRAMENTA, QUE É A TECNOLOGIA. UMA DAS ALTERNATIVAS QUE VALE RESSALTAR É A SENSIBILIZAÇÃO DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS E PRIVADOS PARA O INVESTIMENTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA, PARA QUE POSSAM SE ADEQUAR AOS MEIOS TECNOLÓGICOS E PASSAREM A UTILIZÁ-LOS EM SALA DE AULA COM OS ESTUDANTES, VISTO QUE O CAMPO DA CIÊNCIAS É MUITO VASTO E QUE COM O AUXÍLIO DA TECNOLOGIA LEVA OS ALUNOS À DESCOBERTAS INCRÍVEIS ALÉM DA MULTIPLICAÇÃO DE CONHECIMENTOS.