A PRÁTICA DOCENTE NO AEE ESTÁ ENVOLVIDA EM AÇÕES QUE EXIGEM INTERAÇÃO VOLTADA À FORMAÇÃO DIALÓGICA DOS SUJEITOS QUE PROTAGONIZAM A INCLUSÃO ESCOLAR. NESTE SENTIDO, BUSCOU-SE CONHECER COMO OCORRE ESTA PRÁTICA DOCENTE E OS DESAFIOS ENCONTRADOS NA SUA ATUAÇÃO NO CONTEXTO DE DOIS POLOS DE ATENDIMENTOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GUARABIRA-PB. A METODOLOGIA CARACTERIZA-SE COMO ABORDAGEM QUALITATIVA E OBSERVATÓRIA E O INSTRUMENTO UTILIZADO PARA A COLETA DE DADOS FOI UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO COM 9 QUESTÕES UTILIZADA PARA ANÁLISE DOS DADOS. NA FUNDAMENTAÇÃO TEORICA DIALOGOU COM AUTORES COMO: SILUK (2014), ROPOLI (2010), MANTOAN (2003) E DOCUMENTOS LEGAIS: DECRETO Nº 6.571, DE 17 DE SETEMBRO DE 2008, A RESOLUÇÃO Nº 4 DE 2 DE OUTUBRO DE 2009 E OUTRAS LEIS E DECRETOS QUE TRATAM DO ASSUNTO. OS RESULTADOS INDICAM QUE A PRÁTICA DOCENTE NO AEE NO MUNICÍPIO DE GUARABIRA/PB AINDA ESTÁ EM PROCESSO CRESCENTE. MESMO ASSIM, MOSTRAM-SE COM ALGUMAS QUESTÕES EM RELAÇÃO A QUALIFICAÇÃO E RECURSOS ADEQUADOS PARA DESENVOLVER UM BOM TRABALHO, POIS ESTES NÃO SE SENTEM PREPARADOS E AMPARADOS PARA RECEBER O PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL; DA MESMA FORMA, PERCEBE-SE PROFESSORES RELUTANTES EM USAR TÉCNICAS E ATIVIDADES DIFERENCIADAS. ESTAS DIFICULDADES AFETAM A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, MOSTRANDO SER UM PROCESSO DELICADO E COMPLEXO, POR VÁRIOS MOTIVOS, OS QUAIS DESTACAMOS: DESPREPARO ACADÊMICO, PRECONCEITO, MOTIVOS POLÍTICOS, INCONFORMIDADES COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS E DESCONHECIMENTO DAS DEFICIÊNCIAS E, PRINCIPALMENTE, DIFICULDADE DE REALIZAR CAPACITAÇÕES, IMPLEMENTADA PELO GOVERNO FEDERAL, FATO QUE NÃO TEM GARANTIDO O ACESSO SUFICIENTE AOS PROFESSORES ÀS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO.