Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NAS ESCOLAS PÚBLICA DE SÃO JOÃO DOS PATOS - MA

Palavra-chaves: CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO, MÉTODO DIALÉTICO, DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO, PENSAMENTO E LINGUAGEM Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62786
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2581
    "inscrito_id" => 10021
    "titulo" => "UM ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NAS ESCOLAS PÚBLICA DE SÃO JOÃO DOS PATOS - MA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ALGUNS ELEMENTOS DO PENSAMENTO DE LEV S. VYGOTSKY NA EDUCAÇÃO E A IDENTIFICAÇÃO DE SUAS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS. NO ENTANTO, PODEMOS PERCEBER À NECESSIDADE DE OBSERVAR QUE O DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DEVE SER OLHADO DE MANEIRA PROSPECTIVA POIS ELENCAR CAPACIDADES JÁ CONSOLIDADAS NO ALUNO NÃO IMPLICA EM ATUAR EFETIVAMENTE NO PAPEL DE EDUCADOR E OS PROCESSOS DE APRENDIZADO MOVIMENTAM OS PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO. O PROFESSOR DEVE ATUAR NA SALA DE AULA COMO MEDIADOR OFERECENDO UM MEIO SOCIAL FAVORÁVEL AO PLENO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO EM UMA INTERAÇÃO SOCIAL ADEQUADA E PLANEJADA DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES POTENCIAIS E PROXIMAIS DA CRIANÇA. A VIDA SOCIAL É UM PROCESSO DINÂMICO PELO QUAL O INDIVÍDUO INTERNALIZA A MATÉRIA PRIMA FORNECIDA PELA CULTURA SENDO NECESSÁRIO QUE A CRIANÇA INTERAJA EFETIVAMENTE COM O OBJETO DO CONHECIMENTO E SEJA CAPAZ DE REPRESENTÁ-LO SIMBOLICAMENTE. QUE VEM SENDO DISCUTIDO NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA. OBTIVEMOS ANALISA OS ASPECTOS QUE INFLUENCIOU A OBRA PENSAMENTO E LINGUAGEM DE VYGOTSKY O DIALÉTICO MARXISTA. FORAM ADQUIRIDOS UMA PESQUISA DE COMO AS CRIANÇAS SE DESENVOLVE EM SALA DE AULA. PARA A ELABORAÇÃO DESSE ARTIGO UTILIZOU-SE LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS E NO SEGUNDO MOMENTO REALIZOU-SE UMA PESQUISA EM ALGUMAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS, O REFERIDO TRABALHO VAI APRESENTA O TEÓRICO VYGOTSKY SUA VIDA E OBRA, SUAS TEORIAS E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO. PORTANTO SERÁ APRESENTADO SUA COLABORAÇÃO NA EDUCAÇÃO, E POR ÚLTIMO SERÁ APRESENTADO UMA ANÁLISE COM OS DADOS COLETADOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO, MÉTODO DIALÉTICO, DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO, PENSAMENTO E LINGUAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID10021_23082019171534.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA ALICE PEREIRA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "ANA ALICE"
    "autor_email" => "anaalicesousasilva2018@gm"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62786
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2581
    "inscrito_id" => 10021
    "titulo" => "UM ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NAS ESCOLAS PÚBLICA DE SÃO JOÃO DOS PATOS - MA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ALGUNS ELEMENTOS DO PENSAMENTO DE LEV S. VYGOTSKY NA EDUCAÇÃO E A IDENTIFICAÇÃO DE SUAS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS. NO ENTANTO, PODEMOS PERCEBER À NECESSIDADE DE OBSERVAR QUE O DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DEVE SER OLHADO DE MANEIRA PROSPECTIVA POIS ELENCAR CAPACIDADES JÁ CONSOLIDADAS NO ALUNO NÃO IMPLICA EM ATUAR EFETIVAMENTE NO PAPEL DE EDUCADOR E OS PROCESSOS DE APRENDIZADO MOVIMENTAM OS PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO. O PROFESSOR DEVE ATUAR NA SALA DE AULA COMO MEDIADOR OFERECENDO UM MEIO SOCIAL FAVORÁVEL AO PLENO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO EM UMA INTERAÇÃO SOCIAL ADEQUADA E PLANEJADA DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES POTENCIAIS E PROXIMAIS DA CRIANÇA. A VIDA SOCIAL É UM PROCESSO DINÂMICO PELO QUAL O INDIVÍDUO INTERNALIZA A MATÉRIA PRIMA FORNECIDA PELA CULTURA SENDO NECESSÁRIO QUE A CRIANÇA INTERAJA EFETIVAMENTE COM O OBJETO DO CONHECIMENTO E SEJA CAPAZ DE REPRESENTÁ-LO SIMBOLICAMENTE. QUE VEM SENDO DISCUTIDO NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA. OBTIVEMOS ANALISA OS ASPECTOS QUE INFLUENCIOU A OBRA PENSAMENTO E LINGUAGEM DE VYGOTSKY O DIALÉTICO MARXISTA. FORAM ADQUIRIDOS UMA PESQUISA DE COMO AS CRIANÇAS SE DESENVOLVE EM SALA DE AULA. PARA A ELABORAÇÃO DESSE ARTIGO UTILIZOU-SE LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS E NO SEGUNDO MOMENTO REALIZOU-SE UMA PESQUISA EM ALGUMAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS, O REFERIDO TRABALHO VAI APRESENTA O TEÓRICO VYGOTSKY SUA VIDA E OBRA, SUAS TEORIAS E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO. PORTANTO SERÁ APRESENTADO SUA COLABORAÇÃO NA EDUCAÇÃO, E POR ÚLTIMO SERÁ APRESENTADO UMA ANÁLISE COM OS DADOS COLETADOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO, MÉTODO DIALÉTICO, DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO, PENSAMENTO E LINGUAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID10021_23082019171534.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA ALICE PEREIRA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "ANA ALICE"
    "autor_email" => "anaalicesousasilva2018@gm"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ALGUNS ELEMENTOS DO PENSAMENTO DE LEV S. VYGOTSKY NA EDUCAÇÃO E A IDENTIFICAÇÃO DE SUAS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS. NO ENTANTO, PODEMOS PERCEBER À NECESSIDADE DE OBSERVAR QUE O DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DEVE SER OLHADO DE MANEIRA PROSPECTIVA POIS ELENCAR CAPACIDADES JÁ CONSOLIDADAS NO ALUNO NÃO IMPLICA EM ATUAR EFETIVAMENTE NO PAPEL DE EDUCADOR E OS PROCESSOS DE APRENDIZADO MOVIMENTAM OS PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO. O PROFESSOR DEVE ATUAR NA SALA DE AULA COMO MEDIADOR OFERECENDO UM MEIO SOCIAL FAVORÁVEL AO PLENO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO EM UMA INTERAÇÃO SOCIAL ADEQUADA E PLANEJADA DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES POTENCIAIS E PROXIMAIS DA CRIANÇA. A VIDA SOCIAL É UM PROCESSO DINÂMICO PELO QUAL O INDIVÍDUO INTERNALIZA A MATÉRIA PRIMA FORNECIDA PELA CULTURA SENDO NECESSÁRIO QUE A CRIANÇA INTERAJA EFETIVAMENTE COM O OBJETO DO CONHECIMENTO E SEJA CAPAZ DE REPRESENTÁ-LO SIMBOLICAMENTE. QUE VEM SENDO DISCUTIDO NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA. OBTIVEMOS ANALISA OS ASPECTOS QUE INFLUENCIOU A OBRA PENSAMENTO E LINGUAGEM DE VYGOTSKY O DIALÉTICO MARXISTA. FORAM ADQUIRIDOS UMA PESQUISA DE COMO AS CRIANÇAS SE DESENVOLVE EM SALA DE AULA. PARA A ELABORAÇÃO DESSE ARTIGO UTILIZOU-SE LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS E NO SEGUNDO MOMENTO REALIZOU-SE UMA PESQUISA EM ALGUMAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS, O REFERIDO TRABALHO VAI APRESENTA O TEÓRICO VYGOTSKY SUA VIDA E OBRA, SUAS TEORIAS E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO. PORTANTO SERÁ APRESENTADO SUA COLABORAÇÃO NA EDUCAÇÃO, E POR ÚLTIMO SERÁ APRESENTADO UMA ANÁLISE COM OS DADOS COLETADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.