A SOCIEDADE DEMANDA PROFISSIONAIS INOVADORES EM SUAS RESPECTIVAS ÁREAS; ISSO RESULTA EM UMA EXPONENCIAL EXIGÊNCIA QUANDO SE TRATA DE PROFESSORES, POIS, CABE AOS MESMOS LIDAR ATIVAMENTE COM AS DIVERSAS MUDANÇAS QUE OCORREM NA ATUALIDADE; SENDO ASSIM, CONSIDERANDO A GEOGRAFIA COMO O ESTUDO DO ESPAÇO NA SUA TOTALIDADE, OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DEPARAM-SE COM O DESAFIO DA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS EM AMBIENTE ESCOLAR; CABE AOS DOCENTES MODERNIZAR E RENOVAR A TRADICIONAL POSTURA DE ENSINO PROCURANDO DESENVOLVER AS HABILIDADES DOS ALUNOS, FAZENDO COM QUE SEJAM RESPEITADOS EM SEUS DIREITOS E RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMO ELEMENTO CHAVE PARA PROMOVER O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS EXISTENTES EM SALA DE AULA. CONSIDERANDO A TEMÁTICA ESCOLHIDA, OPTOU-SE POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA VISANDO À REFLEXÃO DA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM SALA DE AULA POR MEIO DO USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DA GEOGRAFIA PARA ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS. PORTANTO, A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DESTE ESTUDO, BUSCA-SE CONTRIBUIR PARA UMA ANALISE E APRIMORAMENTO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS JÁ EXISTENTES E UTILIZADOS POR PROFESSORES DE GEOGRAFIA, COMO ASSIM TAMBÉM, A CONSTRUÇÃO DE MÉTODOS DE ENSINO INOVADORES PARA A PRÁTICA DOCENTE.