EM RAZÃO DE SER UM CONTEÚDO COMPLEXO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, COM ELEVADO NÍVEL CONCEITUAL E ABSTRATO, A TEORIA ATÔMICA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A COMPREENSÃO DA ESTRUTURA DA MATÉRIA E PARA A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS EM QUÍMICA. TENDO EM VISTA AS DIFICULDADES SENTIDAS PELOS ALUNOS EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO ANTERIORMENTE CITADO, A INSERÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS COMO JOGOS LÚDICOS, TÊM SE MOSTRADO COMO UMA FERRAMENTA AUXILIADORA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO ASSIM, PARA UM AMBIENTE PROPÍCIO À APRENDIZAGEM, TORNANDO ÀS AULAS MAIS PRAZEROSAS E ESTIMULADORAS. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO A INSERÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO DE UM TABULEIRO SOBRE MODELOS ATÔMICOS, VISANDO POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM DOS DISCENTES EM UMA TURMA DO 1º ANO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DE AGROPECUÁRIA DO IFPB – CAMPUS SOUSA/PB. OS RESULTADOS OBTIDOS MOSTRARAM QUE OS ALUNOS ADQUIRIRAM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, PROPORCIONANDO A MOTIVAÇÃO E A INTERAÇÃO ALUNO-ALUNO E ALUNO-PROFESSOR.