Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM AMBIENTE DE AFETIVIDADE NOS ESPAÇOS ESCOLARES

Palavra-chaves: AFETIVIDADE, APRENDIZAGEM, ESPAÇOS ESCOLARES Comunicação Oral (CO) GT 18 – Educação Emocional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62773
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 147
    "inscrito_id" => 160
    "titulo" => "UM AMBIENTE DE AFETIVIDADE NOS ESPAÇOS ESCOLARES"
    "resumo" => "No presente trabalho, analisamos a questÃo da afetividade no ambiente escolar, enfatizando a importÂncia desse procedimento na relaÇÃo entre professor e aluno na sala de aula. Portanto, quando nos referimos ao conceito de afetividade, nÃo estamos somente falando de abraÇos, beijos, carinhos, ou seja, vai alÉm dessas expressÕes. O afeto dÁ continuidade a uma boa comunicaÇÃo, seja ela verbal ou nÃo verbal. O presente artigo nos mostra que a afetividade É extremamente essencial no desenvolvimento do aluno no Âmbito escolar e que sem ela o ambiente escolar pode-se afetar de maneira negativa na aprendizagem do aluno. O mesmo aborda importÂncia da afetividade no meio escolar, destacando que ela contribui para um ambiente mais agradÁvel e propÍcio para o conhecimento. Autores como Goleman (1995), Chalita (2001) definem a grande importÂncia da afetividade para as crianÇas na sala de aula, e dizem que a formaÇÃo da autoestima É a peÇa fundamental para uma boa educaÇÃo, pois o grande pilar da educaÇÃo É a habilidade emocional dos alunos. Este artigo se ampara em pesquisa bibliogrÁfica, onde a fundamentaÇÃo teÓrica se argumenta em teÓricos como GonÇalves (2005), Morales (2001) e Maldonato (1994). Conclui-se, portanto, que o uso da afetividade É fundamental para haja um bom relacionamento entre os agentes escolares. AtravÉs dela, podemos quebrar algumas barreiras que afastam, principalmente, professores e alunos, prejudicando a harmonia escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, APRENDIZAGEM, ESPAÇOS ESCOLARES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID160_15042019064434.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO ROBERTO DINIZ ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ROBERTO DINIZ"
    "autor_email" => "robertodinizaeemd@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE NACIONAL DE ROSARIO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62773
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 147
    "inscrito_id" => 160
    "titulo" => "UM AMBIENTE DE AFETIVIDADE NOS ESPAÇOS ESCOLARES"
    "resumo" => "No presente trabalho, analisamos a questÃo da afetividade no ambiente escolar, enfatizando a importÂncia desse procedimento na relaÇÃo entre professor e aluno na sala de aula. Portanto, quando nos referimos ao conceito de afetividade, nÃo estamos somente falando de abraÇos, beijos, carinhos, ou seja, vai alÉm dessas expressÕes. O afeto dÁ continuidade a uma boa comunicaÇÃo, seja ela verbal ou nÃo verbal. O presente artigo nos mostra que a afetividade É extremamente essencial no desenvolvimento do aluno no Âmbito escolar e que sem ela o ambiente escolar pode-se afetar de maneira negativa na aprendizagem do aluno. O mesmo aborda importÂncia da afetividade no meio escolar, destacando que ela contribui para um ambiente mais agradÁvel e propÍcio para o conhecimento. Autores como Goleman (1995), Chalita (2001) definem a grande importÂncia da afetividade para as crianÇas na sala de aula, e dizem que a formaÇÃo da autoestima É a peÇa fundamental para uma boa educaÇÃo, pois o grande pilar da educaÇÃo É a habilidade emocional dos alunos. Este artigo se ampara em pesquisa bibliogrÁfica, onde a fundamentaÇÃo teÓrica se argumenta em teÓricos como GonÇalves (2005), Morales (2001) e Maldonato (1994). Conclui-se, portanto, que o uso da afetividade É fundamental para haja um bom relacionamento entre os agentes escolares. AtravÉs dela, podemos quebrar algumas barreiras que afastam, principalmente, professores e alunos, prejudicando a harmonia escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, APRENDIZAGEM, ESPAÇOS ESCOLARES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID160_15042019064434.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO ROBERTO DINIZ ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ROBERTO DINIZ"
    "autor_email" => "robertodinizaeemd@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE NACIONAL DE ROSARIO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

No presente trabalho, analisamos a questÃo da afetividade no ambiente escolar, enfatizando a importÂncia desse procedimento na relaÇÃo entre professor e aluno na sala de aula. Portanto, quando nos referimos ao conceito de afetividade, nÃo estamos somente falando de abraÇos, beijos, carinhos, ou seja, vai alÉm dessas expressÕes. O afeto dÁ continuidade a uma boa comunicaÇÃo, seja ela verbal ou nÃo verbal. O presente artigo nos mostra que a afetividade É extremamente essencial no desenvolvimento do aluno no Âmbito escolar e que sem ela o ambiente escolar pode-se afetar de maneira negativa na aprendizagem do aluno. O mesmo aborda importÂncia da afetividade no meio escolar, destacando que ela contribui para um ambiente mais agradÁvel e propÍcio para o conhecimento. Autores como Goleman (1995), Chalita (2001) definem a grande importÂncia da afetividade para as crianÇas na sala de aula, e dizem que a formaÇÃo da autoestima É a peÇa fundamental para uma boa educaÇÃo, pois o grande pilar da educaÇÃo É a habilidade emocional dos alunos. Este artigo se ampara em pesquisa bibliogrÁfica, onde a fundamentaÇÃo teÓrica se argumenta em teÓricos como GonÇalves (2005), Morales (2001) e Maldonato (1994). Conclui-se, portanto, que o uso da afetividade É fundamental para haja um bom relacionamento entre os agentes escolares. AtravÉs dela, podemos quebrar algumas barreiras que afastam, principalmente, professores e alunos, prejudicando a harmonia escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.