AVALIAÇÃO QUE PRIORIZA RESULTADOS, ATRAVÉS DA ATRIBUIÇÃO DE NOTAS, FUNCIONA COMO MEDIDAS DA
APRENDIZAGEM. PORÉM, A UTILIZAÇÃO DESSA METODOLOGIA SISTEMÁTICA E PADRONIZADA NÃO CONDUZ À
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, TENDO EM VISTA QUE O FATO DE SE SENTIR AVALIADO OBRIGA, HABITUALMENTE, O
DISCENTE A ADOTAR O MÉTODO DA MEMORIZAÇÃO DE CONTEÚDOS. NESSA PERSPECTIVA, O PRESENTE TRABALHO
BUSCA INCENTIVAR O ALUNO A SER PROTAGONISTA DA SUA APRENDIZAGEM, UTILIZANDO COMO MODELO AVALIATIVO
NO PROCESSO DE ENSINO, DEBATES, CONSIDERANDO SUA PARTICIPAÇÃO, CRÍTICAS E CONCEPÇÕES DENTRO DE SALA DE
AULA, POR MEIO DOS QUAIS O PROFESSOR AVALIA E ACOMPANHA SUA INTERAÇÃO E PARTICIPAÇÃO, DESCONSTRUINDO A
CONCEPÇÃO DE QUE O DOCENTE É O ÚNICO DETENTOR DO CONHECIMENTO. LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO OS
ASPECTOS MENCIONADOS, O PRESENTE TRABALHO MOSTROU UMA MAIOR INTERAÇÃO DOS ALUNOS DURANTE TODO O
PROCESSO, LEVANDO-OS A PESQUISAREM MAIS SOBRE O ASSUNTO, BUSCANDO, ATRAVÉS DA DISCUSSÃO, MANEIRAS DE
APERFEIÇOAR CADA VEZ MAIS O TRABALHO DESENVOLVIDO.