Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TRIGUNOMETRIA: O JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA

Palavra-chaves: RECURSO DIDÁTICO, JOGO, TRIGONOMETRIA Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62764 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5550 "inscrito_id" => 6391 "titulo" => "TRIGUNOMETRIA: O JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DE DIFICULDADES ENCONTRADAS POR ESTUDANTES INGRESSOS NO ENSINO SUPERIOR, A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DO JOGO TRIGUNOMETRIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA, DE FORMA ESPECÍFICA OS ÂNGULOS NOTÁVEIS E A REDUÇÃO DE ÂNGULOS AO PRIMEIRO QUADRANTE, ESSE FOI APLICADO EM UMA OFICINA, A QUAL PARTICIPARAM ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE DIFERENTES PERÍODOS DESDE O 1º ATÉ O 7º NO QUE SE REFERE AO JOGO, TRATA-SE DE UM TIPO DE JOGO DE TREINAMENTO, O QUAL TORNA POSSÍVEL OBSERVAR E AVALIAR O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES EM DETERMINADO CONTEÚDO. A PARTIR DA SUA APLICAÇÃO, FOI POSSÍVEL PERCEBER AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS DISCENTES E OBSERVAR LACUNAS CONSEQUENTES DE UMA ESCOLA BÁSICA COM ÊNFASE EM MEMORIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DE DIFICULDADES ENCONTRADAS POR ESTUDANTES INGRESSOS NO ENSINO SUPERIOR, A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DO JOGO TR" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "RECURSO DIDÁTICO, JOGO, TRIGONOMETRIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA13_ID6391_03102019172508.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYNÁ THAYSE MELO MONTEIRO" "autor_nome_curto" => "THAYNÁ MONTEIRO" "autor_email" => "tmonteiro210@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62764 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5550 "inscrito_id" => 6391 "titulo" => "TRIGUNOMETRIA: O JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DE DIFICULDADES ENCONTRADAS POR ESTUDANTES INGRESSOS NO ENSINO SUPERIOR, A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DO JOGO TRIGUNOMETRIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA, DE FORMA ESPECÍFICA OS ÂNGULOS NOTÁVEIS E A REDUÇÃO DE ÂNGULOS AO PRIMEIRO QUADRANTE, ESSE FOI APLICADO EM UMA OFICINA, A QUAL PARTICIPARAM ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE DIFERENTES PERÍODOS DESDE O 1º ATÉ O 7º NO QUE SE REFERE AO JOGO, TRATA-SE DE UM TIPO DE JOGO DE TREINAMENTO, O QUAL TORNA POSSÍVEL OBSERVAR E AVALIAR O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES EM DETERMINADO CONTEÚDO. A PARTIR DA SUA APLICAÇÃO, FOI POSSÍVEL PERCEBER AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS DISCENTES E OBSERVAR LACUNAS CONSEQUENTES DE UMA ESCOLA BÁSICA COM ÊNFASE EM MEMORIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DE DIFICULDADES ENCONTRADAS POR ESTUDANTES INGRESSOS NO ENSINO SUPERIOR, A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DO JOGO TR" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "RECURSO DIDÁTICO, JOGO, TRIGONOMETRIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA13_ID6391_03102019172508.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYNÁ THAYSE MELO MONTEIRO" "autor_nome_curto" => "THAYNÁ MONTEIRO" "autor_email" => "tmonteiro210@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DE DIFICULDADES ENCONTRADAS POR ESTUDANTES INGRESSOS NO ENSINO SUPERIOR, A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DO JOGO TRIGUNOMETRIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA, DE FORMA ESPECÍFICA OS ÂNGULOS NOTÁVEIS E A REDUÇÃO DE ÂNGULOS AO PRIMEIRO QUADRANTE, ESSE FOI APLICADO EM UMA OFICINA, A QUAL PARTICIPARAM ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE DIFERENTES PERÍODOS DESDE O 1º ATÉ O 7º NO QUE SE REFERE AO JOGO, TRATA-SE DE UM TIPO DE JOGO DE TREINAMENTO, O QUAL TORNA POSSÍVEL OBSERVAR E AVALIAR O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES EM DETERMINADO CONTEÚDO. A PARTIR DA SUA APLICAÇÃO, FOI POSSÍVEL PERCEBER AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS DISCENTES E OBSERVAR LACUNAS CONSEQUENTES DE UMA ESCOLA BÁSICA COM ÊNFASE EM MEMORIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.