O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DE DIFICULDADES ENCONTRADAS POR ESTUDANTES INGRESSOS NO ENSINO SUPERIOR, A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DO JOGO TRIGUNOMETRIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA, DE FORMA ESPECÍFICA OS ÂNGULOS NOTÁVEIS E A REDUÇÃO DE ÂNGULOS AO PRIMEIRO QUADRANTE, ESSE FOI APLICADO EM UMA OFICINA, A QUAL PARTICIPARAM ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE DIFERENTES PERÍODOS DESDE O 1º ATÉ O 7º NO QUE SE REFERE AO JOGO, TRATA-SE DE UM TIPO DE JOGO DE TREINAMENTO, O QUAL TORNA POSSÍVEL OBSERVAR E AVALIAR O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES EM DETERMINADO CONTEÚDO. A PARTIR DA SUA APLICAÇÃO, FOI POSSÍVEL PERCEBER AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS DISCENTES E OBSERVAR LACUNAS CONSEQUENTES DE UMA ESCOLA BÁSICA COM ÊNFASE EM MEMORIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.