REALIZAMOS ESSE ESTUDO EXPLICATIVO, DE CARÁTER QUALITATIVO, A PARTIR DA REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS COM PROFESSORAS QUE ATUAM NOS ANOS INICIAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE PICOS- PI. DESSE MODO, BUSCAMOS ATENDIMENTO À QUESTÃO PROBLEMA: QUAIS AS POSSIBILIDADES DO USO DAS TIC’S NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS? COM ESSES DIRECIONAMENTOS, TECEMOS UMA DISCUSSÃO SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE E O DESENVOLVIMENTO DE SABERES NECESSÁRIOS AO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS VALENDO-SE DAS POTENCIALIDADES DA TIC’S. OS PROFESSORES PERCEBEM A IMPORTÂNCIA DE INCORPORAR TECNOLOGIAS, MUDANDO A FORMA DE PENSAR E FAZER MATEMÁTICA, POTENCIALIZANDO NOVOS INSTRUMENTOS E/OU FERRAMENTAS DE ENSINO. ENTRETANTO PODEMOS PERCEBER QUE EMBORA ELAS RECONHEÇAM A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DAS MESMAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA, SE LIMITAM AO USO DE MEIOS ROTINEIROS COMO TELEVISÃO, COMPUTADOR, TELEVISÃO, DATASHOW E DVD. O QUE NOS ATENTA PARA A NECESSIDADE DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA, PARA QUE ASSIM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTEJAM MAIS PREPARADOS PARA ENFRENTAR AS NOVIDADES DO COTIDIANO DA SALA DE AULA, ATRELANDO O USO DAS TECNOLOGIAS AO ENSINO E APRENDIZAGEM.