Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TECNOLOGIA EDUCACIONAL LÚDICA PARA O CONTEÚDO DE IMUNOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: LÚDICO;, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS;, TECNOLOGIA EDUCACIONAL. Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62683
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1947
    "inscrito_id" => 10783
    "titulo" => "TECNOLOGIA EDUCACIONAL LÚDICA PARA O CONTEÚDO DE IMUNOLOGIA NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "UMA DAS GRANDES DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ESTÁ NO MODO DE MINISTRAR SUAS AULAS NA BUSCA DE NOVOS MÉTODOS, VISTO QUE, MUITOS ALUNOS SENTEM DIFICULDADE EM APRENDER OS CONCEITOS DIFÍCEIS E ABSTRATOS ENSINADOS NO CONTEÚDO DE IMUNOLOGIA, E GERALMENTE, NOS LIVROS DIDÁTICOS EXISTEM APENAS EXPLICAÇÕES DO CONCEITO COM DESENHOS ILUSTRATIVOS. É NECESSÁRIO A BUSCA DE METODOLOGIAS QUE PERMITAM ESTIMULAR O ALUNO A CONSTRUIR O CONHECIMENTO DURANTE O PROCESSO DE ENSINO. PORTANTO, ESTE TRABALHO APRESENTA, UMA PROPOSTA A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE LÚDICA, JOGO DAS CARTAS, PARA O ENSINO DO SISTEMA IMUNE, DIRECIONADO A ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. O TRABALHO CONSISTE EM DESENVOLVER UMA TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PARA O ENSINO DE IMUNOLOGIA E AVALIAR SUA EFICÁCIA QUANTO À AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO PELOS EDUCANDOS. ESSA ESTRATÉGIA EDUCATIVA SERÁ REALIZADA ATRAVÉS DE UMA ATIVIDADE LÚDICA, JOGO DAS CARTAS, A SER APLICADO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO 3º ANO EM ESCOLAS PÚBLICAS. AS ATIVIDADES LÚDICAS TEM POTENCIAL RELATIVO AO ALCANCE DE OBJETIVOS RELACIONADOS À COGNIÇÃO, À AFEIÇÃO, À SOCIALIZAÇÃO, À MOTIVAÇÃO E À CRIATIVIDADE. VISTO DESTE MODO QUE A ELABORAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO FORMA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL É IMPORTANTE PARA FAVORECER A COMPREENSÃO DA CONSTITUIÇÃO E DA DINÂMICA DO SISTEMA IMUNE NO ORGANISMO HUMANO. PORTANTO, ESTE TRABALHO APRESENTA, A PROPOSTA A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE LÚDICA, JOGO DAS CARTAS, PARA O ENSINO DO SISTEMA IMUNE, A SER APLICADA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "LÚDICO;, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS;, TECNOLOGIA EDUCACIONAL."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID10783_15082019111406.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYSE RODRIGUES DO ROZARIO TEIXEIRA LINS"
    "autor_nome_curto" => "LAYSE RODRIGUES"
    "autor_email" => "layserodrigues15@gmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62683
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1947
    "inscrito_id" => 10783
    "titulo" => "TECNOLOGIA EDUCACIONAL LÚDICA PARA O CONTEÚDO DE IMUNOLOGIA NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "UMA DAS GRANDES DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ESTÁ NO MODO DE MINISTRAR SUAS AULAS NA BUSCA DE NOVOS MÉTODOS, VISTO QUE, MUITOS ALUNOS SENTEM DIFICULDADE EM APRENDER OS CONCEITOS DIFÍCEIS E ABSTRATOS ENSINADOS NO CONTEÚDO DE IMUNOLOGIA, E GERALMENTE, NOS LIVROS DIDÁTICOS EXISTEM APENAS EXPLICAÇÕES DO CONCEITO COM DESENHOS ILUSTRATIVOS. É NECESSÁRIO A BUSCA DE METODOLOGIAS QUE PERMITAM ESTIMULAR O ALUNO A CONSTRUIR O CONHECIMENTO DURANTE O PROCESSO DE ENSINO. PORTANTO, ESTE TRABALHO APRESENTA, UMA PROPOSTA A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE LÚDICA, JOGO DAS CARTAS, PARA O ENSINO DO SISTEMA IMUNE, DIRECIONADO A ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. O TRABALHO CONSISTE EM DESENVOLVER UMA TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PARA O ENSINO DE IMUNOLOGIA E AVALIAR SUA EFICÁCIA QUANTO À AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO PELOS EDUCANDOS. ESSA ESTRATÉGIA EDUCATIVA SERÁ REALIZADA ATRAVÉS DE UMA ATIVIDADE LÚDICA, JOGO DAS CARTAS, A SER APLICADO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO 3º ANO EM ESCOLAS PÚBLICAS. AS ATIVIDADES LÚDICAS TEM POTENCIAL RELATIVO AO ALCANCE DE OBJETIVOS RELACIONADOS À COGNIÇÃO, À AFEIÇÃO, À SOCIALIZAÇÃO, À MOTIVAÇÃO E À CRIATIVIDADE. VISTO DESTE MODO QUE A ELABORAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO FORMA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL É IMPORTANTE PARA FAVORECER A COMPREENSÃO DA CONSTITUIÇÃO E DA DINÂMICA DO SISTEMA IMUNE NO ORGANISMO HUMANO. PORTANTO, ESTE TRABALHO APRESENTA, A PROPOSTA A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE LÚDICA, JOGO DAS CARTAS, PARA O ENSINO DO SISTEMA IMUNE, A SER APLICADA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "LÚDICO;, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS;, TECNOLOGIA EDUCACIONAL."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID10783_15082019111406.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYSE RODRIGUES DO ROZARIO TEIXEIRA LINS"
    "autor_nome_curto" => "LAYSE RODRIGUES"
    "autor_email" => "layserodrigues15@gmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

UMA DAS GRANDES DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ESTÁ NO MODO DE MINISTRAR SUAS AULAS NA BUSCA DE NOVOS MÉTODOS, VISTO QUE, MUITOS ALUNOS SENTEM DIFICULDADE EM APRENDER OS CONCEITOS DIFÍCEIS E ABSTRATOS ENSINADOS NO CONTEÚDO DE IMUNOLOGIA, E GERALMENTE, NOS LIVROS DIDÁTICOS EXISTEM APENAS EXPLICAÇÕES DO CONCEITO COM DESENHOS ILUSTRATIVOS. É NECESSÁRIO A BUSCA DE METODOLOGIAS QUE PERMITAM ESTIMULAR O ALUNO A CONSTRUIR O CONHECIMENTO DURANTE O PROCESSO DE ENSINO. PORTANTO, ESTE TRABALHO APRESENTA, UMA PROPOSTA A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE LÚDICA, JOGO DAS CARTAS, PARA O ENSINO DO SISTEMA IMUNE, DIRECIONADO A ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. O TRABALHO CONSISTE EM DESENVOLVER UMA TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PARA O ENSINO DE IMUNOLOGIA E AVALIAR SUA EFICÁCIA QUANTO À AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO PELOS EDUCANDOS. ESSA ESTRATÉGIA EDUCATIVA SERÁ REALIZADA ATRAVÉS DE UMA ATIVIDADE LÚDICA, JOGO DAS CARTAS, A SER APLICADO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO 3º ANO EM ESCOLAS PÚBLICAS. AS ATIVIDADES LÚDICAS TEM POTENCIAL RELATIVO AO ALCANCE DE OBJETIVOS RELACIONADOS À COGNIÇÃO, À AFEIÇÃO, À SOCIALIZAÇÃO, À MOTIVAÇÃO E À CRIATIVIDADE. VISTO DESTE MODO QUE A ELABORAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO FORMA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL É IMPORTANTE PARA FAVORECER A COMPREENSÃO DA CONSTITUIÇÃO E DA DINÂMICA DO SISTEMA IMUNE NO ORGANISMO HUMANO. PORTANTO, ESTE TRABALHO APRESENTA, A PROPOSTA A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE LÚDICA, JOGO DAS CARTAS, PARA O ENSINO DO SISTEMA IMUNE, A SER APLICADA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.