O CORPO TEM SIDO SOCIALMENTE FORMADO, FAZENDO COM QUE EXISTA UMA RELAÇÃO ENTRE OS SERES HUMANOS E A SOCIEDADE, ONDE A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E DA AUTOESTIMA DO SUJEITO COM O MUNDO SE DÁ ATRAVÉS DO PRÓPRIO CORPO. ASSIM, TRATAR SOBRE O CONCEITO DE CORPO, IMAGEM CORPORAL E A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA IMPOSIÇÃO DE UM CORPO IDEAL TAMBÉM É O OBJETIVO DA EDUCAÇÃO FÍSICA, JÁ QUE A PADRONIZAÇÃO REALIZADA PELAS MÍDIAS TRAZ, MUITAS VEZES, DISTORÇÕES NA PERCEPÇÃO CORPORAL E EM COMO ESTE CORPO INTERAGE COM O MUNDO. ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO VERIFICAR A SATISFAÇÃO COM A IMAGEM CORPORAL EM ALUNOS DO PROGRAMA NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA), DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA – CAMPUS SOUSA. A COLETA DE DADOS FOI FEITA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DA ESCALA DE MEDIDA EM IMAGEM CORPORAL, ONDE OS RESULTADOS FORAM OBTIDOS POR MEIO DA MÉDIA PONTUAÇÃO. AO ANALISAR OS DADOS CONSTATOU-SE QUE 62,5% DOS HOMENS COM IDADES DE 18 A 30 ANOS POSSUEM UMA IMAGEM CORPORAL FAVORÁVEL. DAS MULHERES COM IDADES DE 31 A 52 ANOS, 61,9% POSSUEM UMA IMAGEM CORPORAL FAVORÁVEL. CONCLUI-SE QUE EM AMBOS OS SEXOS A MAIORIA DOS INDIVÍDUOS POSSUI UMA IMAGEM CORPORAL FAVORÁVEL. PORÉM, APESAR DE NESTE ESTUDO OS RESULTADOS TEREM SIDO BASTANTE POSITIVOS EM RELAÇÃO À PERCEPÇÃO CORPORAL, A SOCIEDADE E A MÍDIA DEVEM ABANDONAR A IDEIA DE CORPO PADRÃO E CORPO PERFEITO.