É DE CONHECIMENTO GERAL A DIFICULDADE QUE OS ESTUDANTES APRESENTAM EM COMPREENDER OS CONTEÚDOS DE FORMA EXCLUSIVAMENTE EXPOSITIVA, PRINCIPALMENTE NO ENSINO DAS CIÊNCIAS, SENDO ASSIM NO ENSINO DE QUÍMICA. COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA OS ESTUDANTES EXIGEM FORMAS E MEIOS MODERNOS PARA PERTENCER AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM AO QUAL FAZEM PARTE. NAS NARRATIVAS DOS ESTUDANTES AS MAIORES DIFICULDADE É PODER RELACIONAR A QUÍMICA COM O COTIDIANO PARA FACILITAR A COMPREENSÃO, ALÉM DOS MEIOS DE ENSINO QUE OS TORNAM CHATO. TENTANDO REVERTER A SITUAÇÃO É INDISPENSÁVEL QUE O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM ACOMPANHE A ERA DA TECNOLOGIA, BUSCANDO NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO, SEMPRE LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE CADA ESTUDANTE POSSUI UMA FORMA INDIVIDUAL PELA QUAL A APRENDIZAGEM TORNA-SE MAIS SIGNIFICATIVA. SENDO ASSIM FOI UTILIZADO A METODOLOGIA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÃO QUE POR SUA VEZ É UMA MODALIDADE DO ENSINO HÍBRIDO. COM OS RESULTADOS FOI POSSÍVEL AFIRMAR QUE PODE-SE CONTORNAR AS DIFICULDADES APRESENTADAS, PORÉM FAZ-SE NECESSÁRIO TER UM MAIOR CUIDADO NO PLANEJAMENTO DA METODOLOGIA ANUAL DE ENSINO. DURANTE E APÓS A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA OS ESTUDANTES MOSTRARAM QUE A APRENDIZAGEM FOI AINDA MAIS SIGNIFICATIVA COM A INTRODUÇÃO DA ROTAÇÃO POR ESTAÇÃO COMO AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.