ESTE TRABALHO APRESENTA REFLEXÕES EM TORNO DA UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, INVESTIGANDO AS PERCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES ACERCA DA USABILIDADE DE TAIS RECURSOS MIDIÁTICOS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM. A PESQUISA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, APLICOU UM QUESTIONÁRIO COM QUESTÕES ABERTAS A TRÊS PROFESSORES QUE USAM JOGOS DIGITAIS EM SALA DE AULA E ATUAM EM ESCOLAS PROFISSIONAIS DOS MUNICÍPIOS DE AMONTADA, FORTALEZA E PARAIPABA, TODOS PERTENCENTES AO ESTADO DE CEARÁ, E A TRÊS ALUNOS, SENDO UM DE CADA DOCENTE. O INSTRUMENTAL CONTEMPLAVA BASICAMENTE A COMPREENSÃO DOS SUJEITOS SOBRE O JOGO DIGITAL, A UTILIZAÇÃO DESSA FERRAMENTA EM SALA DE AULA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM. OS PROFESSORES PESQUISADOS REFORÇARAM A LUDICIDADE E AS METODOLOGIAS EMPREGADAS NESTE RECURSO EDUCACIONAL, E OS ALUNOS FOCARAM O ENTRETENIMENTO NO USO DE JOGOS DIGITAIS; TODOS CONFIRMARAM SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM POR MEIO DA INTERAÇÃO E DA DIVERSÃO. APONTARAM AINDA BENEFÍCIOS E PROBLEMAS QUE PRECISAM SER SUPERADOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE FORMA EFICAZ DESSES RECURSOS.