TRATA-SE DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA NACIONAL NORTEADA PELO OBJETIVO DE REUNIR PESQUISAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO QUE RELACIONASSEM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA À FORMAÇÃO DOCENTE. FOI CONSULTADO O CATÁLOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES, NO PERÍODO DE 2013 A 2018. OS RESULTADOS ORIUNDOS DA ANÁLISE DOS 18 ARTIGOS SELECIONADOS FORAM SINTETIZADOS EM DUAS CATEGORIAS TEMÁTICAS E EVIDENCIARAM A RARIDADE DE PESQUISAS EXISTENTES QUE RELACIONE OS TEMAS INVESTIGADOS. DISCORRENDO SOBRE AS CATEGORIAS FORMAÇÃO DOCENTE TEMOS, ARANHA (2006), NÓVOA (1999), BRAGANÇA(2011) E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, FORMIGA (2009), CASTILHO (2011). FICANDO NÍTIDO QUE HÁ POUCAS PESQUISAS BEM ESTRUTURADAS QUE DISCUTEM OS IMPACTOS E IMPLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE, RESSALTA-SE A NECESSIDADE DE REALIZAÇÃO DE MAIS ESTUDOS NO CONTEXTO NACIONAL.