ESTE TRABALHO PROPÕE-SE A APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA REALIZADO POR DISCENTES DO CURSO DE PSICOLOGIA DESENVOLVIDO COM ALUNOS DO 9° ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL LOCALIZADA NA CIDADE DE ARAÇAGI NO ESTADO DA PARAÍBA. TRATOU-SE DE UMA PRÁTICA INTERVENTIVA COM A UTILIZAÇÃO DA LOGOTERAPIA NO ÂMBITO ESCOLAR, ABORDANDO A EXPERIÊNCIA ACERCA DO QUE FOI ELABORADO EM UM PROJETO, TENDO COMO FINALIDADE APLICAR OS PRECEITOS DA LOGOTERAPIA E SENTIDO DE VIDA. FOI REALIZADA DINÂMICAS, CONTOS E FÁBULAS, PARA ATRAVÉS DELAS CAPTAR AS EXPECTATIVAS DESSES JOVENS ACERCA DE SEU FUTURO E SOBRE O SENTIDO QUE ATRIBUÍA A SUAS VIDAS, BUSCANDO A REFLEXÃO DO SER NO MUNDO, COM A AJUDA DO LIVRO LOGOTERAPIA E EDUCAÇÃO. APESAR DESSE ESTUDO TER UM CARÁTER DE INVESTIGAÇÃO PRELIMINAR, ESSE TRABALHO SERVE COMO UM ALERTA DA IMPORTÂNCIA DA LOGOTERAPIA NAS ESCOLAS E TODO O SEU CONTEXTO. EMBORA TENHA-SE CONTADO COM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO PARA A REALIZAÇÃO DESTA PRÁTICA, E A TURMA QUE FORA ESCOLHIDA APRESENTAR-SE COMO MUITAS RESISTÊNCIAS E DIFICULDADES RELACIONAIS EM TURMA, VERIFICOU-SE QUE ELES PUDERAM COMEÇAR A REFLETIR SOBRE A VIDA, SUAS AÇÕES E EXPECTATIVAS. APLICANDO O QUE FOI PROPOSTO, FORAM OFERECIDAS ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE SENTIDO DE VIDA, E A COMPREENSÃO DE QUE O SUJEITO É CAPAZ DE VALORAR E OPTAR POR QUAL ATITUDE TOMAR FRENTE A ACONTECIMENTOS.