CONSIDERANDO QUE EDUCAÇÃO DO SÉC. XXI, DEMANDA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CRIATIVOS, LIVRES DE
PARADIGMAS METODOLÓGICOS QUE LIMITAM A CONSTRUÇÃO CRÍTICA DO CONHECIMENTO, SENDO QUE ESTE DEVE
OBJETIVAR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA BEM SUCEDIDA, FOCANDO NUMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E
PRAZEROSA, CONSIDERANDO AS CONSTANTES MUDANÇAS OCORRIDAS NA SOCIEDADE, AS QUAIS EXIGEM QUE O
PROFESSOR ADOTE A POSTURA DE INOVADORA, REPENSANDO A EDUCAÇÃO COM CRITICIDADE. O PRESENTE TRABALHO
TEM COMO OBJETIVO EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO DOCENTE COM O COORDENADOR PEDAGÓGICO EM
RELAÇÃO A ADOÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE COMO PRÁTICA DE ENSINO, COMO TAMBÉM IDENTIFICAR A
IMPORTÂNCIA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, NO CONTEXTO ESCOLAR E NA IMPLEMENTAÇÃO DE MÉTODOS DE
ENSINO QUE VIABILIZEM O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS E AO MESMO TEMPO
FAZER COM QUE ESTES APRENDEM DE MANEIRA PRAZEROSA, INTERMEDIANDO A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E
EDUCANDO. SOBRE OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS, ESTES SERÃO DESENVOLVIDOS TOMANDO COM REFERÊNCIA
A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA, DEDICANDO-SE, FUNDAMENTALMENTE À ANÁLISE DE LIVROS, ARTIGOS, TESES
E TEXTOS QUE ABORDAM TEMAS FOCADOS NO PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO FRENTE AO PROCESSO AO
PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COMO TAMBÉM DE SUA RELAÇÃO COM O CORPO DOCENTE, REFERENCIANDO
AUTORES E PESQUISADORES QUE VERSAM SOBRE O TEMA EM QUESTÃO. PARA TANTO, SERÃO APRESENTADAS REFLEXÕES
ANALÍTICAS SOBRE A O TEMA PESQUISADO, IDENTIFICANDO A RELEVÂNCIA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, NO ÂMBITO
ESCOLAR, COMO FATOR IMPRESCINDÍVEL PARA O DESENVOLVIMENTO DA INTERDISCIPLINARIDADE, APONTANDO OS
PONTOS FRÁGEIS E AS POTENCIALIDADES DESSA RELAÇÃO QUE DEVE SER DIALÓGICA.