ENTENDEMOS A PERSPECTIVA INTER/MULTICULTURAL COMO A POSSIBILIDADE DE COMPREENDER A INTERLIGAÇÃO ENTRE O TERMO INTERCULTURAL E MULTICULTURAL NO CONTEXTO EDUCATIVO, PARA ISSO DESTACAMOS O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PARA CONVIVER COM AS DIFERENÇAS CULTURAIS NAS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO COMO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, OS PROJETOS EDUCACIONAIS, OS CURRÍCULOS, AS PRÁTICAS EDUCATIVAS, PEDAGÓGICAS E DOCENTES, INFLUENCIANDO ASSIM A ATUAÇÃO DO PROFESSOR. NESSE SENTIDO APRESENTAMOS COMO PROBLEMÁTICA A INDAGAÇÃO: COMO A FORMAÇÃO CONTINUADA NUMA PERSPECTIVA INTER/MULTICULTURAL CONTRIBUI PARA A PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL? E COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR A CONTRIBUIÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA NUMA PERSPECTIVA INTER/MULTICULTURAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE ESTUDO RECORREMOS AO DIÁLOGO COM OS AUTORES CANEN E XAVIER (2005), DANTAS (2012) GIROUX (2002), PIERONI, FERMINO E CALIMAN (2014), SANTIAGO, AKKARI E MARQUES (2013) ENTRE OUTROS. O ESTUDO SEGUE COM UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA NA QUAL LEVAMOS EM CONSIDERAÇÃO A DIVERSIDADE CULTURAL, VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL COM A INTUITO DE CONTRIBUIR PARA A REALIZAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE SÓLIDA, AUTÔNOMA, CONSCIENTE E EMANCIPATÓRIA. CONCLUÍMOS QUE SE FAZ NECESSÁRIO PENSAR NUMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL QUE CONSIDERE A DIVERSIDADE CULTURAL EM SUAS DIFERENÇAS, CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS, HABILIDADES E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE E ENTRE AS DIFERENTES CULTURAS.