ESSE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE DUAS PROFESSORAS QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, CUJO OBJETIVO FOI DESCREVER E REFLETIR SOBRE A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA INSTITUIÇÃO REGULAR DE ENSINO. TANTO PARA A REALIZAÇÃO DESSE TRABALHO QUANTO PARA AUXILIAR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA, FORAM UTILIZADOS TEXTOS E ARTIGOS CIENTÍFICOS RETIRADOS DE LIVROS E/OU DA INTERNET CUJO TEMA TINHA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. CONSTATAMOS QUE A INQUIETAÇÃO CAUSADA QUANDO HÁ CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA INSTITUIÇÃO FOI UM PONTA PÉ INICIAL PARA REVER ESTRATÉGIAS DE COMO DESENVOLVER HABILIDADES E INCENTIVAR AS POSSIBILIDADES DESSES SUJEITOS NAS ATIVIDADES ESCOLARES JUNTAMENTE COM AS OUTRAS CRIANÇAS. COMO RESULTADO, PERCEBEMOS A REAL NECESSIDADE DA REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E DE SAIR DA ZONA DE CONFORTO EM BUSCA DE NOVAS ALTERNATIVAS PARA QUE ACONTEÇA UMA VERDADEIRA INCLUSÃO NA ESCOLA.