CONSIDERANDO QUE A ESTRUTURA ESCOLAR TEM INFLUÊNCIA SOBRE A PRÁTICA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, A DISCIPLINA SE DEPARA COM O PROBLEMA DE ESTRUTURA PARA AS AULAS E DE SUPRIMENTO DE MATERIAIS PARA SUA APLICABILIDADE. SENDO ASSIM, ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E COMO ELES ATUAM DIANTE DA REALIDADE DA INFRAESTRUTURA ESCOLAR E COMO ESTA DIFICULDADE, PRESENTE NA MAIORIA DAS ESCOLAS, PODE INFLUENCIAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. PARTINDO DESTAS CONSIDERAÇÕES, FORAM FEITAS ENTREVISTAS COM TRÊS PROFESSORES DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DA CIDADE DE UMBUZEIRO-PB, MANTENDO O ANONIMATO DOS DOCENTES E OS LOCAIS DE TRABALHO, POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO APLICADO ONDE SE TINHA PERGUNTAS ESTRUTURAIS E ABERTAS SOBRE O TEMA. FOI COMPREENDIDO QUE OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES EM RELAÇÃO À INFRAESTRUTURA ESCOLAR SÃO SEMELHANTES E QUE POUCAS ESCOLAS OFERECEM MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA AS AULAS, PORÉM ESTA SITUAÇÃO NÃO É MOTIVO PARA NÃO EXERCER AS AULAS, OU ABORDAR DIFERENTES TEMAS DA DISCIPLINA CONFORME OS CONTEÚDOS DA BNCC. ATRAVÉS DAS ENTREVISTAS, FOI POSSÍVEL ANALISAR QUE OS PROFESSORES SE PREOCUPAM DE TODOS OS ALUNOS PARTICIPAREM DAS AULAS LHES MOTIVANDO E TRABALHANDO COM OS RECURSOS DISPONÍVEIS, ADAPTANDO-OS E ATÉ MESMO CONFECCIONANDO-OS PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES.