Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAS DE CONHECER O MUNDO

Palavra-chaves: LÚDICO, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA PRÁTICA EDUCATIVA
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6233
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 50
    "inscrito_id" => 60
    "titulo" => "A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAS DE CONHECER O MUNDO"
    "resumo" => "O presente artigo tem por finalidade socializar os resultados de um estudo bibliográfico feito em sala de aula, no curso de pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. Cujo intuito é investigar, analisar e compreender a importância de trabalhar a ludicidade na Educação Infantil. Estudos mostram a possibilidade de se adotar o lúdico na escola como suporte na aprendizagem, podendo ser trabalhado através dos movimentos, leitura, jogos educativos, dinâmicas, músicas, brincadeiras dirigidas, etc. Os instrumentos utilizados para realização desse artigo foram de base bibliográfica como: Alves (2001), Cordazzo(2003), Piaget(1985), Vygotsky (1991) dentre outros, partimos de estudos e discussão de textos considerados necessários para melhor compreensão e aproveitamento da temática. Concluímos que atividades realizadas com base no lúdico são de imensurável importância uma vês que proporciona um trabalho mais produtivo para o professor, e para as crianças uma forma de aprendizagem mais atrativa e prazerosa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO INFANTIL E  SUA PRÁTICA EDUCATIVA"
    "palavra_chave" => "LÚDICO, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_18_05_2014_18_35_22_idinscrito_60_94a7c018b4541ef5569e555529dfb501.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZABETH VASCONCELOS VELEZ"
    "autor_nome_curto" => "ELISABETH"
    "autor_email" => "elizavelezv@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6233
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 50
    "inscrito_id" => 60
    "titulo" => "A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAS DE CONHECER O MUNDO"
    "resumo" => "O presente artigo tem por finalidade socializar os resultados de um estudo bibliográfico feito em sala de aula, no curso de pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. Cujo intuito é investigar, analisar e compreender a importância de trabalhar a ludicidade na Educação Infantil. Estudos mostram a possibilidade de se adotar o lúdico na escola como suporte na aprendizagem, podendo ser trabalhado através dos movimentos, leitura, jogos educativos, dinâmicas, músicas, brincadeiras dirigidas, etc. Os instrumentos utilizados para realização desse artigo foram de base bibliográfica como: Alves (2001), Cordazzo(2003), Piaget(1985), Vygotsky (1991) dentre outros, partimos de estudos e discussão de textos considerados necessários para melhor compreensão e aproveitamento da temática. Concluímos que atividades realizadas com base no lúdico são de imensurável importância uma vês que proporciona um trabalho mais produtivo para o professor, e para as crianças uma forma de aprendizagem mais atrativa e prazerosa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO INFANTIL E  SUA PRÁTICA EDUCATIVA"
    "palavra_chave" => "LÚDICO, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_18_05_2014_18_35_22_idinscrito_60_94a7c018b4541ef5569e555529dfb501.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZABETH VASCONCELOS VELEZ"
    "autor_nome_curto" => "ELISABETH"
    "autor_email" => "elizavelezv@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

O presente artigo tem por finalidade socializar os resultados de um estudo bibliográfico feito em sala de aula, no curso de pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. Cujo intuito é investigar, analisar e compreender a importância de trabalhar a ludicidade na Educação Infantil. Estudos mostram a possibilidade de se adotar o lúdico na escola como suporte na aprendizagem, podendo ser trabalhado através dos movimentos, leitura, jogos educativos, dinâmicas, músicas, brincadeiras dirigidas, etc. Os instrumentos utilizados para realização desse artigo foram de base bibliográfica como: Alves (2001), Cordazzo(2003), Piaget(1985), Vygotsky (1991) dentre outros, partimos de estudos e discussão de textos considerados necessários para melhor compreensão e aproveitamento da temática. Concluímos que atividades realizadas com base no lúdico são de imensurável importância uma vês que proporciona um trabalho mais produtivo para o professor, e para as crianças uma forma de aprendizagem mais atrativa e prazerosa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.