PROJETO INDIVIDUALIZADO DE INCLUSÃO: UMA PROPOSTA NA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE MOSSORÓ
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62255 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4161 "inscrito_id" => 8607 "titulo" => "PROJETO INDIVIDUALIZADO DE INCLUSÃO: UMA PROPOSTA NA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE MOSSORÓ" "resumo" => "A PRÁTICA DOCENTE REQUER CADA VEZ MAIS INOVAÇÃO EM METODOLOGIAS E FORMAS DE CONDUZIR À CRIANÇA COM DEFICIÊNCIAS POR MEIO DE SITUAÇÕES A CONSTRUIR SEUS APRENDIZADOS COMPREENDENDO SEMPRE, AS LIMITAÇÕES ADVINDAS DE SUAS ESPECIFICIDADES DIAGNOSTICADAS EM LAUDO MÉDICO. A DEFINIÇÃO DO AUTISMO TEVE INÍCIO NA PRIMEIRA DESCRIÇÃO DADA POR LEO KANNER, NO ARTIGO INTITULADO: DISTÚRBIOS AUTÍSTICOS DO CONTATO AFETIVO (AUTISTIC DISTURBANCES OF AFFECTIVE CONTACT), NA REVISTA NERVOUS CHILDREN, NÚMERO 2 ( KANNER, 1943, P. 217-250.) RESSALTA QUE O SINTOMA FUNDAMENTAL, “O ISOLAMENTO AUTÍSTICO”, ESTAVA PRESENTE NA CRIANÇA DESDE O INÍCIO DA VIDA SUGERINDO QUE SE TRATAVA ENTÃO DE UM DISTÚRBIO INATO. BUSCOU-SE DEFINIR METODOLOGIAS QUE NOS PERMITISSE CONHECER AO MÁXIMO A CRIANÇA COM A QUAL IRÍAMOS TRABALHAR, INTERVINDO POR MEIO DO PROJETO E ASSIM, CRIAR SITUAÇÕES ESPECÍFICAS. REALIZAMOS ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS, DE DIAGNÓSTICOS E DOCUMENTOS, PARA ASSIM EMBASAR NOSSO TRABALHO, DISCUTIMOS O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DOS MECANISMOS PARA ATUAR EM SALA DE AULA ESTABELECEMOS OS QUESITOS: 1. TRAÇAR PERFIL DA CRIANÇA, 2. CONSTRUIR UMA ROTINA, 3. ATIVIDADES PROPOSTAS, 4. CANTINHO PARA SE ACALMAR, 5. ATIVIDADES EXTRAS PREPARADAS. AS ATIVIDADES PENSADAS PARA ESSE ALUNO É DE PROPOR A ESTIPULAÇÃO DE HORÁRIOS, PARA AS TAREFAS E CONSTRUIR COM ELE A INSERÇÃO DE HÁBITOS NOVOS E DIFERENCIADOS. OS RESULTADOS DESTE PROJETO, TROUXE MUITO MAIS QUE O ESPERADO EM APRENDIZAGENS PARA NÓS E DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AS LINGUAGENS ORAL E ESCRITA, NAS QUAIS O ELE DESENVOLVEU SIGNIFICATIVAMENTE A FALA, ISSO DURANTE AS INTERAÇÕES DECORRENTES DOS DIÁLOGOS E ATIVIDADES PROPOSTAS COM ESSE OBJETIVO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "PROJETO INDIVIDUALIZADO, INCLUSÃO, CRIANÇA, ESPECTRO AUTISTA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID8607_26092019100132.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MEIRY LÚCIA MENESES DE SOUSA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "MEIRY OLIVEIRA " "autor_email" => "oliveirameirylucia@yahoo." "autor_ies" => "FACULDADE VALE DO JAGUARIBE " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62255 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4161 "inscrito_id" => 8607 "titulo" => "PROJETO INDIVIDUALIZADO DE INCLUSÃO: UMA PROPOSTA NA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE MOSSORÓ" "resumo" => "A PRÁTICA DOCENTE REQUER CADA VEZ MAIS INOVAÇÃO EM METODOLOGIAS E FORMAS DE CONDUZIR À CRIANÇA COM DEFICIÊNCIAS POR MEIO DE SITUAÇÕES A CONSTRUIR SEUS APRENDIZADOS COMPREENDENDO SEMPRE, AS LIMITAÇÕES ADVINDAS DE SUAS ESPECIFICIDADES DIAGNOSTICADAS EM LAUDO MÉDICO. A DEFINIÇÃO DO AUTISMO TEVE INÍCIO NA PRIMEIRA DESCRIÇÃO DADA POR LEO KANNER, NO ARTIGO INTITULADO: DISTÚRBIOS AUTÍSTICOS DO CONTATO AFETIVO (AUTISTIC DISTURBANCES OF AFFECTIVE CONTACT), NA REVISTA NERVOUS CHILDREN, NÚMERO 2 ( KANNER, 1943, P. 217-250.) RESSALTA QUE O SINTOMA FUNDAMENTAL, “O ISOLAMENTO AUTÍSTICO”, ESTAVA PRESENTE NA CRIANÇA DESDE O INÍCIO DA VIDA SUGERINDO QUE SE TRATAVA ENTÃO DE UM DISTÚRBIO INATO. BUSCOU-SE DEFINIR METODOLOGIAS QUE NOS PERMITISSE CONHECER AO MÁXIMO A CRIANÇA COM A QUAL IRÍAMOS TRABALHAR, INTERVINDO POR MEIO DO PROJETO E ASSIM, CRIAR SITUAÇÕES ESPECÍFICAS. REALIZAMOS ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS, DE DIAGNÓSTICOS E DOCUMENTOS, PARA ASSIM EMBASAR NOSSO TRABALHO, DISCUTIMOS O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DOS MECANISMOS PARA ATUAR EM SALA DE AULA ESTABELECEMOS OS QUESITOS: 1. TRAÇAR PERFIL DA CRIANÇA, 2. CONSTRUIR UMA ROTINA, 3. ATIVIDADES PROPOSTAS, 4. CANTINHO PARA SE ACALMAR, 5. ATIVIDADES EXTRAS PREPARADAS. AS ATIVIDADES PENSADAS PARA ESSE ALUNO É DE PROPOR A ESTIPULAÇÃO DE HORÁRIOS, PARA AS TAREFAS E CONSTRUIR COM ELE A INSERÇÃO DE HÁBITOS NOVOS E DIFERENCIADOS. OS RESULTADOS DESTE PROJETO, TROUXE MUITO MAIS QUE O ESPERADO EM APRENDIZAGENS PARA NÓS E DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AS LINGUAGENS ORAL E ESCRITA, NAS QUAIS O ELE DESENVOLVEU SIGNIFICATIVAMENTE A FALA, ISSO DURANTE AS INTERAÇÕES DECORRENTES DOS DIÁLOGOS E ATIVIDADES PROPOSTAS COM ESSE OBJETIVO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "PROJETO INDIVIDUALIZADO, INCLUSÃO, CRIANÇA, ESPECTRO AUTISTA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID8607_26092019100132.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MEIRY LÚCIA MENESES DE SOUSA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "MEIRY OLIVEIRA " "autor_email" => "oliveirameirylucia@yahoo." "autor_ies" => "FACULDADE VALE DO JAGUARIBE " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }