O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR OS DESAFIOS DE INCLUIR O ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO ESPAÇO ESCOLAR. A PESQUISA REALIZADA INSERE-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA, BIBLIOGRÁFICA, E DE CAMPO, TENDO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA. O ESTUDO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE QUATRO ATORES DA COMUNIDADE ESCOLAR, DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DA REDE ESTADUAL, NO MUNICÍPIO DE APODI/RN. COMO EMBASAMENTO TEÓRICO, O ESTUDO FUNDAMENTA-SE NOS DISPOSITIVOS LEGAIS QUE REGEM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, NAS LEIS QUE ASSEGURAM OS DIREITOS DA PESSOA COM ESPECTRO AUTISTA, BEM COMO NOS AUTORES QUE DISCUTEM ESTA TEMÁTICA. OS RESULTADOS REVELAM QUE OS DESAFIOS DE INCLUIR UM ALUNO COM TEA SÃO DIVERSOS E PECULIARES A CADA SUJEITO, ENFATIZA TAMBÉM QUE A ESCOLA É UM ESPAÇO DE SOCIALIZAÇÃO E APRENDIZAGEM INDISPENSÁVEL À VIVÊNCIA DO ALUNO AUTISTA.