Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CARTOGRAFIA ESCOLAR NA COTIDIANIDADE

Palavra-chaves: CARTOGRAFIA ESCOLAR, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMPLEXIDADE ESCOLAR Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58088
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4217
    "inscrito_id" => 3300
    "titulo" => "A CARTOGRAFIA ESCOLAR NA COTIDIANIDADE"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TRATA DA CATEGORIA EMOÇÃO NO PROCESSO DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA CARTOGRAFIA ESCOLAR JUNTAMENTE COM ÀS NOVAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO INDISPENSÁVEL NESTA CONSTRUÇÃO, POIS AS CRIANÇAS E JOVENS JÁ AS CONSOLIDAM EM SEUS TERRITÓRIOS ABRIGOS. PORTANTO O PROFESSOR DE GEOGRAFIA DEVERÁ ESTAR ATENTO ÀS TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS, NO INTUITO DE APROVEITÁ-LA E REUNI-LAS AOS CONTEÚDOS DA CARTOGRAFIA ESCOLAR, CRIANDO NOVOS DESAFIOS DIDÁTICOS. PENSAMOS AINDA QUE, O ENSINO DA CARTOGRAFIA NA ESCOLA, PODERÁ ENTÃO SER PRAZEROSA, SENDO DESSA FORMA O ALUNO CONSTROEM MELHOR O SEU CRESCIMENTO INTELECTUAL. A CRIATIVIDADE PASSA A SER O PONTO ALTO, NUM MOMENTO EM QUE NOVOS CAMINHOS DE APRENDIZAGEM PODEM SER VALORIZADOS E JÁ NÃO SE TENTA OBEDECER A UM ÚNICO PADRÃO DE ESTUDO. PARA ISSO O PROFESSOR DE GEOGRAFIA TEM QUE USAR A SUA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA. ESTE ARTIGO, TEM COMO OBJETO DE ESTUDO A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA CARTOGRAFIA ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "CARTOGRAFIA ESCOLAR, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMPLEXIDADE ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID3300_26092019121840.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA GABRIELA VIEIRA CUNHA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA VIEIRA"
    "autor_email" => "mgaby5530@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58088
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4217
    "inscrito_id" => 3300
    "titulo" => "A CARTOGRAFIA ESCOLAR NA COTIDIANIDADE"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TRATA DA CATEGORIA EMOÇÃO NO PROCESSO DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA CARTOGRAFIA ESCOLAR JUNTAMENTE COM ÀS NOVAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO INDISPENSÁVEL NESTA CONSTRUÇÃO, POIS AS CRIANÇAS E JOVENS JÁ AS CONSOLIDAM EM SEUS TERRITÓRIOS ABRIGOS. PORTANTO O PROFESSOR DE GEOGRAFIA DEVERÁ ESTAR ATENTO ÀS TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS, NO INTUITO DE APROVEITÁ-LA E REUNI-LAS AOS CONTEÚDOS DA CARTOGRAFIA ESCOLAR, CRIANDO NOVOS DESAFIOS DIDÁTICOS. PENSAMOS AINDA QUE, O ENSINO DA CARTOGRAFIA NA ESCOLA, PODERÁ ENTÃO SER PRAZEROSA, SENDO DESSA FORMA O ALUNO CONSTROEM MELHOR O SEU CRESCIMENTO INTELECTUAL. A CRIATIVIDADE PASSA A SER O PONTO ALTO, NUM MOMENTO EM QUE NOVOS CAMINHOS DE APRENDIZAGEM PODEM SER VALORIZADOS E JÁ NÃO SE TENTA OBEDECER A UM ÚNICO PADRÃO DE ESTUDO. PARA ISSO O PROFESSOR DE GEOGRAFIA TEM QUE USAR A SUA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA. ESTE ARTIGO, TEM COMO OBJETO DE ESTUDO A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA CARTOGRAFIA ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "CARTOGRAFIA ESCOLAR, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMPLEXIDADE ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID3300_26092019121840.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA GABRIELA VIEIRA CUNHA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA VIEIRA"
    "autor_email" => "mgaby5530@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO TRATA DA CATEGORIA EMOÇÃO NO PROCESSO DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA CARTOGRAFIA ESCOLAR JUNTAMENTE COM ÀS NOVAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO INDISPENSÁVEL NESTA CONSTRUÇÃO, POIS AS CRIANÇAS E JOVENS JÁ AS CONSOLIDAM EM SEUS TERRITÓRIOS ABRIGOS. PORTANTO O PROFESSOR DE GEOGRAFIA DEVERÁ ESTAR ATENTO ÀS TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS, NO INTUITO DE APROVEITÁ-LA E REUNI-LAS AOS CONTEÚDOS DA CARTOGRAFIA ESCOLAR, CRIANDO NOVOS DESAFIOS DIDÁTICOS. PENSAMOS AINDA QUE, O ENSINO DA CARTOGRAFIA NA ESCOLA, PODERÁ ENTÃO SER PRAZEROSA, SENDO DESSA FORMA O ALUNO CONSTROEM MELHOR O SEU CRESCIMENTO INTELECTUAL. A CRIATIVIDADE PASSA A SER O PONTO ALTO, NUM MOMENTO EM QUE NOVOS CAMINHOS DE APRENDIZAGEM PODEM SER VALORIZADOS E JÁ NÃO SE TENTA OBEDECER A UM ÚNICO PADRÃO DE ESTUDO. PARA ISSO O PROFESSOR DE GEOGRAFIA TEM QUE USAR A SUA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA. ESTE ARTIGO, TEM COMO OBJETO DE ESTUDO A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA CARTOGRAFIA ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.