ORIGAMI: A ARTE DE DOBRAR PAPEL PROMOVENDO O CUIDAR DAS JUVENTUDES NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61843 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4337 "inscrito_id" => 6002 "titulo" => "ORIGAMI: A ARTE DE DOBRAR PAPEL PROMOVENDO O CUIDAR DAS JUVENTUDES NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO" "resumo" => "ESTE TRABALHO TRAZ COMO OBJETIVO, APRESENTAR, DE MODO SUCINTO, A EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DO ORIGAMI COMO FERRAMENTA PRÁTICA DE CUIDAR DAS JUVENTUDES NO CENTRO DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO (CCE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ-UFPI, AO PROPORCIONAR AOS JOVENS O BEM ESTAR MENTAL COM A UTILIZAÇÃO DE UM CONJUNTO DE PRÁTICAS PSICOEMOCIONAIS E SOCIAIS, VIABILIZADAS PELA ARTE ORIENTAL DE DOBRADURAS DE PAPEL. O FAZER DA ATIVIDADE DO ORIGAMI, ORA APLICADO, PAUTOU-SE A PARTIR DE TRÊS ASPECTOS: O PRIMEIRO, UM MODO DE CUIDAR; SEGUNDO, CUIDAR DAS JUVENTUDES NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO; TRÊS O TRABALHO COM A ARTE DA DOBRADURA- ORIGAMI, COMO PRÁTICA DE SOCIALIZAÇÃO, CONCENTRAÇÃO, INTER-RELAÇÕES. OS AUTORES VISITADOS E REFERENCIADOS NO TEXTO SUSTENTAM AS REFLEXÕES TRAZIDAS. UTILIZANDO-SE DA METODOLOGIA COM AMPARO EM MINAYO (2009) POR TRATAR-SE DE OFICINAS QUE LIDAM COM A ESCUTA SUBJETIVA DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS. NESTE PROJETO, PARTICIPARAM 52 ESTUDANTES DE DIFERENTES IDADES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA E PARA A COLETAS DOS DADOS ANALISADOS NESTE ENSAIO UTILIZAMOS UM QUESTIONÁRIO QUALIQUANTITATIVO DISPONIBILIZADA NA PLATAFORMA ONLINE GOOGLE FORMS AOS PARTICIPANTES DOS ENCONTROS REALIZADOS PARA A OFICINA ONDE DOS 52 PARTICIPANTES, 29 RESPONDERAM CORRESPONDENDO A 11.80% DOS PARTICIPANTES. AO ANALISARMOS OS DADOS DA PESQUISA PERCEBEMOS QUE A UNIVERSIDADE PODE SE TORNAR UM DOS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O ADOECIMENTO PSÍQUICO DOS JOVENS. FAZENDO ASSIM NECESSÁRIO MOSTRARMOS A IMPORTÂNCIA DE PENSAR EM NOVAS ESTRATÉGIAS INTERDISCIPLINAR DE ATENÇÃO AO SOFRIMENTO MENTAL DOS UNIVERSITÁRIOS BUSCANDO PERCEBER QUESTÕES DA SUA SUBJETIVIDADE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "CUIDAR DE SI, ORIGAMI, BEM-ESTAR, SOCIALIZAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA5_ID6002_26092019151444.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TAMIA LETICIA OLIVEIRA DE MIRANDA" "autor_nome_curto" => "LETÍCIA MIRANDA" "autor_email" => "letmi36@gmail.com" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61843 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4337 "inscrito_id" => 6002 "titulo" => "ORIGAMI: A ARTE DE DOBRAR PAPEL PROMOVENDO O CUIDAR DAS JUVENTUDES NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO" "resumo" => "ESTE TRABALHO TRAZ COMO OBJETIVO, APRESENTAR, DE MODO SUCINTO, A EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DO ORIGAMI COMO FERRAMENTA PRÁTICA DE CUIDAR DAS JUVENTUDES NO CENTRO DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO (CCE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ-UFPI, AO PROPORCIONAR AOS JOVENS O BEM ESTAR MENTAL COM A UTILIZAÇÃO DE UM CONJUNTO DE PRÁTICAS PSICOEMOCIONAIS E SOCIAIS, VIABILIZADAS PELA ARTE ORIENTAL DE DOBRADURAS DE PAPEL. O FAZER DA ATIVIDADE DO ORIGAMI, ORA APLICADO, PAUTOU-SE A PARTIR DE TRÊS ASPECTOS: O PRIMEIRO, UM MODO DE CUIDAR; SEGUNDO, CUIDAR DAS JUVENTUDES NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO; TRÊS O TRABALHO COM A ARTE DA DOBRADURA- ORIGAMI, COMO PRÁTICA DE SOCIALIZAÇÃO, CONCENTRAÇÃO, INTER-RELAÇÕES. OS AUTORES VISITADOS E REFERENCIADOS NO TEXTO SUSTENTAM AS REFLEXÕES TRAZIDAS. UTILIZANDO-SE DA METODOLOGIA COM AMPARO EM MINAYO (2009) POR TRATAR-SE DE OFICINAS QUE LIDAM COM A ESCUTA SUBJETIVA DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS. NESTE PROJETO, PARTICIPARAM 52 ESTUDANTES DE DIFERENTES IDADES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA E PARA A COLETAS DOS DADOS ANALISADOS NESTE ENSAIO UTILIZAMOS UM QUESTIONÁRIO QUALIQUANTITATIVO DISPONIBILIZADA NA PLATAFORMA ONLINE GOOGLE FORMS AOS PARTICIPANTES DOS ENCONTROS REALIZADOS PARA A OFICINA ONDE DOS 52 PARTICIPANTES, 29 RESPONDERAM CORRESPONDENDO A 11.80% DOS PARTICIPANTES. AO ANALISARMOS OS DADOS DA PESQUISA PERCEBEMOS QUE A UNIVERSIDADE PODE SE TORNAR UM DOS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O ADOECIMENTO PSÍQUICO DOS JOVENS. FAZENDO ASSIM NECESSÁRIO MOSTRARMOS A IMPORTÂNCIA DE PENSAR EM NOVAS ESTRATÉGIAS INTERDISCIPLINAR DE ATENÇÃO AO SOFRIMENTO MENTAL DOS UNIVERSITÁRIOS BUSCANDO PERCEBER QUESTÕES DA SUA SUBJETIVIDADE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "CUIDAR DE SI, ORIGAMI, BEM-ESTAR, SOCIALIZAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA5_ID6002_26092019151444.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TAMIA LETICIA OLIVEIRA DE MIRANDA" "autor_nome_curto" => "LETÍCIA MIRANDA" "autor_email" => "letmi36@gmail.com" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }