O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO USO DA TECNOLOGIA NAS ESCOLAS, NA QUAL PROPÕE A UTILIZAÇÃO DA SUPRACITADA COMO AUXILIADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE CAMPO EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL, POR INTERMÉDIO DE UM QUESTIONÁRIO, FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO BUSCANDO IDENTIFICAR A RELEVÂNCIA DA IMPLANTAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS AULAS, ASSIM COMO TAMBÉM AS OPINIÕES DOS DISCENTES E DOS DOCENTES DIANTE O USO DESSES RECURSOS, E SE DE FATO CONTRIBUI PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, COMO TAMBÉM SE AFETA A RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO E SE O SISTEMA EDUCACIONAL PODE MELHORAR SE A ESCOLA ADERIR A ESSES USOS DIÁRIOS. ADEMAIS, AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS ALÉM DE POSSIBILITAR O ACESSO A NOVAS INFORMAÇÕES, DIMINUI AS DIFICULDADES DOS ALUNOS, BEM COMO DINAMIZA AS AULAS. PORTANTO, CONCLUI-SE QUE É INDISCUTÍVEL A IMPORTÂNCIA DO USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO, MAS QUE É PRECISO UMA PREPARAÇÃO, TANTO DA PARTE DOS PROFESSORES, QUANTO DOS ALUNOS, PARA QUE POSSAM INTERAGIR COM AS NOVAS TECNOLOGIAS.