HODIERNAMENTE O ENSINO DE QUÍMICA SE LIMITA A APENAS SALA DE AULA, QUADRO E PILOTO. OS ESTUDANTES, EM SUA MAIORIA RELATAM UMA GRANDE DIFICULDADE EM ASSIMILAR OS CONTEÚDOS VISTOS EM SALA DE AULA DEVIDO A ABSTRAÇÃO E A FALTA DE RELAÇÕES SIMPLES COM O SEU COTIDIANO. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO VERIFICAR A EFICÁCIA DAS AULAS EXPERIMENTAIS COMO FERRAMENTA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO. A PESQUISA APRESENTA UMA NATUREZA QUALITATIVA, OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM 58 ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO UMA DA CIDADE DE LIMOEIRO E OUTRA DA CIDADE DE VITÓRIA DO SANTO ANTÃO. FOI UTILIZADO COMO INSTRUMENTO PARA COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO E AULAS EXPERIMENTAIS BASEADAS NO CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANO (CEK) EM QUE O MESMO É FUNDAMENTADO NA TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS DE GEORGE KELLY (1963).