AINDA SÃO POUCAS AS LITERATURAS QUE ABORDAM O ENSINO DE QUÍMICA INCLUSIVO. NESTA DIREÇÃO, PROMOVER UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SIGNIFICA ADORAR VALORES QUE SE REFEREM À IGUALDADE, À PARTICIPAÇÃO, À COMUNIDADE, À COMPAIXÃO, AO RESPEITO PELA DIVERSIDADE, À SUSTENTABILIDADE E AO DIREITO PELO APRENDER. ENFATIZANDO, A IMPORTÂNCIA DO USO DE RECURSOS METODOLÓGICOS DIFERENCIADOS NO ENSINO DE QUÍMICA INCLUSIVO, ESTE ARTIGO TEVE COMO OBJETIVO A CONSTRUÇÃO MODELOS GEOMÉTRICOS COM A IMPRESSORA 3D PARA ABORDAR O CONTEÚDO DE GEOMETRIA MOLECULAR PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, A ESCOLHA DESSE CONCEITO SE DEU DEVIDO A GEOMETRIA SER VISTA PELOS ALUNOS COMO UM CONCEITO QUE ABRANGE APENAS A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. OS MATERIAIS FORAM AVALIADOS POR TRÊS PROFESSORES QUE OBSERVARAM, MANUSEARAM E MANIPULARAM E DEPOIS RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO AVALIATIVO. AS FORMAS GEOMÉTRICAS FORAM CONSIDERADAS PELOS PROFESSORES COMO MATERIAL QUE PODE CONTRIBUIR PARA O ENSINO DE GEOMETRIA MOLECULAR TANTO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL QUANTO PARA OS NORMOVISUAIS.